GOL é eleita aérea com melhor atendimento do país, em ranking da Exame.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu um reconhecimento importante. Desta vez, de melhor atendimento ao cliente entre as companhias aéreas do país de acordo com o Ranking Exame IBRC 2016.

Dentre os diferenciais que asseguram a GOL a melhor posição no segmento, destacam-se o modelo de gestão para o call center da companhia, certificado pela metodologia COPC – que garante acesso às melhores práticas do mercado – e a oferta de múltiplos e modernos canais de atendimento, como telefones, chat, e-mail, funcionalidades no aplicativo e mídias sociais (SAC 2.0). A aérea também foi a pioneira no Brasil no atendimento ao consumidor por meio do formato de operação Home Based.

A pesquisa – que está na sétima edição – é realizada anualmente pela Revista Exame, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), para avaliar as melhores e as piores empresas do país no requisito qualidade do atendimento com o cliente. A GOL já esteve presente no Ranking nas últimas edições e agora se posiciona como destaque entre as aéreas brasileiras no segmento Aviação Civil.

Da GOL

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

113 Comments:

  1. Vinícius Rodrigues, qual era a meta?

  2. Para mim uma das melhores nacionais!

  3. A MELHOR COMPANHIA NACIONAL, E PONTO FINAL.

  4. Menntiraaaa.
    A Azul é e sempre será melhor

  5. O atendimento da Gol é muito bom. Aviões confortáveis. Tam está uma peste.

  6. Péssima, nem água dão grátis, tem que comprar tudo ! #azul i #latam são as melhores !

  7. Gol só te serve água :/ mas os funcionário são de boa.

  8. Azul a avianca, dão de 1000 nessa gol..nem se compara

  9. Mais ou menos .. tem que melhorar muito ainda..

  10. Minhas conclusões das aéreas brasileiras:
    LATAM- Aviões apertados e mau conservados, lanches péssimos.
    GOL- Aviões conservados, preços acessíveis as vezes, lanche só pagando.
    AZUL- ótimos aviões brasileiros, snacks nem sempre a vontade, veio para o mercado com uma proposta de voos mais acessíveis, coisa que ficou no passado. Hoje umas das tarifas mais caras inclusive onde só ela opera.
    AVIANCA- melhor em pontualidade, excelente serviço de bordo, preços nem sempre acessíveis, porém poucas rotas atendidas.
    PASSAREDO- renascendo das cinzas.

  11. Pra mim esse prêmio seria dá Avianca.

    • Ainda não tive a chance de experimentar a Azul e a Avianca, somente a LATAM e a Gol, dessas duas gostei mais da LATAM em quase tudo: Atendimento a bordo, no check-in e no embarque, o Boeing 737 é excelente, mas achei o Airbus A320 mais silencioso durante o voo.
      Uma das coisas simples, mas que acho excepcional na LATAM são as balinhas durante o embarque (não sei se ainda serve agora).

  12. A única coisa que presta é o atendimento mesmo. Por que TODAS (Sim, todas mesmo) as vezes que eu viajo na Gol, o voo atrasa ou a aeronave tá em manutenção. Já aconteceram casos de esperar mais de 7 horas com criança de colo e fazer troca de aeroporto. E além do mais, os preços da Latam estão mais baixos e mais em conta. Resumindo: Péssima

  13. A GOL é demais! Quem fala mau é pq não conhece as americanas e européias da mesma categoria.

  14. Quem é viajante frequente percebe que voar Gol está cada vez mais agradável. Sala Vip doméstica em Guarulhos é excelente e um baita diferencial. Espaço interno melhor do mercado. Tem mta coisa a melhorar, mas está indo bem, principalmente sabendo tratar bem os passageiros mais premium, coisa que a Latam esqueceu de fazer e a Avianca em algumas bases ainda peca um pouco.

  15. Se ela foi eleita a melhor, o negócio está para lá de feio.

  16. Prêmio patrocinado, não tem outra razão.

  17. Melhor empresa no segmento “Atendimento ao Cliente” pessoal, não em serviço de bordo, horário de voos, ou manutenção.. Vamo lá, interpretação de texto galera, vocês conseguem =)

  18. Eu nao entendo esse prêmio da Exame. Um ano dão pra Azul, no outro Avianca, no outro Gol.. isso é premio pago isso sim

  19. Depois de voar na Latam feito lata de sardinha, entrar num Boeing da Gol é outro mundo. Disparada a mais espaçosa. E a moral da equipe continua alta. Raro uma tripulação ou pessoal de solo mau humorado. Já a Latam, ao menos na base BSB, está de chorar. Nível muito ruim de atendimento.

  20. Oi? Bom atendimento com o mau humor e descaso dos comissários?

  21. Isso uma piada de muito mal gosto. Pra mim é a pior

  22. Imagine se fosse a pior, rs!
    Mas tem os melhores horários de vôos.

  23. Políticos do PT quebraram a VARIG para investirem na GOL que pertence a um petista amigo de Lula e outros como por exemplo José Dirceu.

  24. Putz voei algumas vezes q as comissárias pareciam soldados russas.

  25. Trabalho no aeroporto de POA, conheço diversas pessoas das companhias e tomando por base o atendimento do pessoal de solo concluo que a galera da:

    Avianca: sérios mas muito gente boa, raramente fico sabendo de algum problema nos voos deles. Empresa mais estável que conheço;

    Azul: todos muito gente boa, extrovertidos, educados mesmo em situação de conflitos com passageiros, voos atrasam com uma certa frequência mas são sempre responsáveis quanto à alimentação e caso necessário hospedagem, poucos são os que reclamam mesmo em situações assim;

    Gol: o pessoal é muito dividido, vão de um extremo a outro, uns são excelentes profissionais, outros são carrancudos no último, ocorrem alguns atrasos mas geralmente são pequenos, ocorre um certo descaso no tempo para se despachar bagagens (demora muito), e para despachar algum item barrado na inspeção da sala de embarque. Em contra partida eles fazem o possível para que ninguém perca o voo;

    Latam: as moças do balcão de passagens são muito atenciosas e cordiais, o pessoal do checkin a maioria é chato pra caramba, reclamam de tudo, alguns poucos são animados, o pessoal da rampa é totalmente diferente, quanto a atrasos não sei informar pois não fico sabendo de muita coisa a respeito.

  26. A melhor é a Azul. Não há dúvidas.

  27. Horrível! Só voo quando não tem jeito. A pior das brasileiras.

  28. Imaginem a pior?! Horrível e com total descaso na resolução de problemas junto ao cliente.

  29. Concordo. A Gol é de boa. Também gosto muito dela pelo fato da frota deles ser constituída por um dos meus modelos favoritos de aeronave. O Boeing 737. O atendimento é muito bom, só a comida que acaba pecando mesmo, as vezes é um amendoin com água ou a comida é paga, mas foda-se, afinal, o objetivo é viajar de avião, e não ir para um restaurante. Qual é o problema de ficar 1 hora sem comer? Se for um voo longo, tudo bem, é de bom senso servir algo que sustente, mas um voo curto não há necessidade de uma grande refeição.

  30. Peguei voo de montes claros × Garulhos foi perfeito, fora o laChe servido grátis e agua !

  31. Gente, nem o ar condicionado os caras tem coragem de ligar, Gol só em ultimo caso… AZUL é um milhão de vezes melhor, e mais confortavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *