GOL emite comunicado sobre o desconforto causado por Tico Santa Cruz.

golol
Nesta manhã, um passageiro inconveniente causou um desconforto num voo da GOL ao ocupar o assento de outro e recusar-se a mudar. A Polícia Federal foi chamada para resolver a situação.

O jovem, conhecido por Tico Santa Cruz, é um músico mais conhecido por seu ativismo político e a discussão foi filmada por um outro passageiro, tendo viralizado na internet.

A GOL emitiu o comunicado abaixo sobre o ocorrido (publicado no Facebook da empresa).

“A GOL Linhas Aéreas possui diversos benefícios que podem ser adquiridos para melhorar sua experiência durante o voo. Um deles, o GOL + Conforto, consiste em poltronas com mais espaço para as pernas e mais reclínio do encosto, garantindo um voo com mais comodidade.

Durante a manhã de hoje, 13 de abril, um de nossos voos sofreu atraso devido um cliente que trocou seu lugar e ocupou um destes assentos, mesmo sem o ter adquirido por um preço adicional nos canais de venda ou no momento do check-in. Por recusar a ouvir a orientação da tripulação para voltar ao seu lugar, a Policia Federal foi acionada. A companhia reforça que não faz distinção entre clientes e que todas as normas são praticadas com todos os clientes.

A GOL lamenta o desconforto causado aos demais clientes”.

146 Comments:

  1. Silva Sidney, isso acontece!!! kkkk

  2. Só mais uma idiota querendo “aparecer”.

  3. Esse cara quando abre a boca começa a disparar boçalidades.

  4. Cara mais babaca, so pq é “famoso” acha que pode ficar causando. Se comprou a poltrona x fique na x e ponto final.

  5. Mais uma vez a Gol está de parabéns e ainda bem que a polícia federal conteve esse louco que com certeza queria fazer queria se apresentar fazer gracinha falido e se coisa ridícula ele é tão ridículo quanto o Comboio dele sujo e mundo e a polícia federal fez bem muito bem porque Por que agora virou moda qualquer uma pessoa quer se mostrar

  6. Luciana Sabe, olha o que estávamos conversando aquele dia…kkkk

  7. Temos que ver os dois lados antes de opinar m……

  8. Ele recuou e retornou para o assento a Polícia Federal deveria era fazer o trabalho dela pegando ladrão e corruptos ….se o Tico estivesse agitando estaria errado mas retrocedeu, essa comissária e principalmente o cmte foi um bosta !!!

    • Ele saiu do assento ocupado indevidamente e retornou ao assento comprado..

    • Se vc conhece ou já voa de avião deveria saber que não pode ocupar outro assento a não ser o do seu bilhete!!!!
      Toma conhecimento e depois faca comentários, e outra, para segurança do vôo essa é a atitude correta a ser tomada!

    • Colega, a confusão já estava feita, parabéns pro comandante, e polícia normal, no caso PMSP não pode tirar ninguém do avião normalmente, sempre é a cargo da Polícia Federal, isso tá em lei. Se o merdinha quer aparecer, vai fazer isso na casa da mãe dele, avião não é zona.

    • E a titúlo, dá pra ver no vídeo claramente que ninguém gostava dele, se ele tivesse ficado no seu assento, quieto como deve por contrato e como outros fizeram, não teria acontecido, tem outros casos que o passageiro tava certo (não é o caso dele), mas por armar confusão o comandante com seu poder concedido pela lei vigente pediu á PF a retirada. PF tem dever de zelar pela segurança de zona fronteiriça e aeroportuária. E por último, não conheço nenhum colega de pista que goste desse “cantor” aí.

    • E se o babaca volta para o assento e depois da aeronave ter decolado, resolve voltar para o conforto?! Parabéns a Gol.

    • Esse é o risco. Ele voltou para o assento por causa da PF.
      Se o avião tivesse decolado com ele a bordo, o risco de tumulto seria muito grande.

    • Com certeza ele iria causar confusão depois da decolagem.

    • Andre França esse Gilberto junior que é um bosta, por defender um otário, um tal de Tico Santa Cruz, tá com dó? Compra passagem com mais espaço pra ele!!!

    • Ta com dó desse comunista leva ele pra casa

    • Provavelmente já tinham localizado a bagagem no porão e como havia dado atraso, o procedimento é descer o cliente.

    • E acho que essa base legal citada por ele não tem nada a ver. Lá fala que a empresa não pode elevar o preço do produto ou serviço sem justa causa. Lá tem uma justa causa, vc está pagando pelo conforto maior, a cia teve que diminuir a quantidade de assentos para aqueles terem mais espaço

    • E acho que essa base legal citada por ele não tem nada a ver. Lá fala que a empresa não pode elevar o preço do produto ou serviço sem justa causa. Lá tem uma justa causa, vc está pagando pelo conforto maior, a cia teve que diminuir a quantidade de assentos para aqueles terem mais espaço

    • Poxa ele retrocedeu depois de 1h de atraso, ele cometeu o crime de impedir uma aeronave autorizada a decolar. Quem conhece os procedimentos sabe que QUALQUER passageiro que esteja alterado é perigo para um voo e aos passageiros e o procedimento é a PF retirar o cidadão do avião… Tente usar o bom senso.

    • Ele achou que iria ter privilégio durante o vôo por ser “famoso”,só que aviação não é casa da mãe Joana e todos pax são iguais.
      Tá lá na legislação vigente, e quem é tripulante sabe: cmt é autoridade máxima a bordo e qualquer coisa que comprometa a segurança do voo ele tem autonomia para tomar as devidas providências.

    • Caro Gilberto, o comandante só cumpre procedimentos e uns deles e fazer o avião voar e chegar aí seu destino com segurança e não de conter um cara que se acha e como a Gol lançou em nota, ela não destingi seus passageiros por classe social, por ser famoso ou qualquer outra coisa. Pra Gol passageiro é passageiro seja ela quem for. Então, o comandante segue os procedimentos, pois, qualquer passageiro que oferecer risco ao vôo, ele não pode decolar, enquanto este indivíduo não for retirado da aeronave para segurança de todos e principalmente do vôo.
      E se o senhor não sabe, quando o passageiro adentra o pátio onde a aeronave se encontra ou seja quando o passageiro passa pelo o portão de embarque ele adentra em uma área federal.seja em qualquer aeroporto. Então, a policia Federal sempre será acionada quando se for preciso.

    • A melhor coisa a fazer é levar o tico para sua casa!!!

  9. Parabéns para a equipe da GOL. Procedimento correto!

  10. A Gol mostrou ser uma grande empresa

  11. Só mais um pseudo socialista querendo passar a perna nos outros.

  12. Só pq é famoso e amiguinho da “mamãe “se julga acima dos outros …

  13. pensou que era melhor quer as outras pessoas, se fud…

  14. O site quer mesmo polemizar a questão? Faz isso ao não mostrar a versão do acusado, que tentou compraram o tal assento, segundo ele, e chamando-o de passageiro inconveniente. Vocês só perdem prestígio e alimentam o ódio de pessoas que irão politizar a questão.

    • Não politizou colega, só colocou a nota oficial da GOL, e tá na cara quem é o lado errado, que não é a tripulação.

    • Só complementando o Carlos , ela esclareceu e informou a causa da correta atitude!!!
      Veja os noticiários ao seu redor!!!

    • Ele tentou comprar e não venderam?! Historinha pra boi dormir… Atendente de check in tem meta desses assentos, eu mesmo já comprei no check in e nos tratam como rei! Até parece msm que ele tentou comprar! E mais, mesmo que tivesse tentado e não conseguido, reclamasse nos canais competentes e não simplesmente chegasse e sentasse na poltrona! Quer dizer que se eu entrar no site da gol agora tentar comprar uma passagem e ela não for emitida (independente do motivo) eu posso ir amanhã pro aeroporto e embarcar no voo, só porque tentei?

  15. Parabéns à Gol que não baixou a cabeça para essa subcelebridade

  16. Um Cmte. só chama a PF depois de tentar resolver a situação amigavelmente e o msm é a autoridade máxima a bordo! Parabéns a Gol e ao Cmte!!!

  17. Se queria qualquer poltrona deveria ter ido de carro ou jatinho particular!!!

  18. Nem merece consideração um boçal desse naipe.

  19. Tico seu bosta!!! Compra um Jatinho aí vc terá conforto.

  20. Falam em 40 min de atraso, aí se vê quanto tentaram.

  21. Só não torço pro avião cair com ele dentro pois acho que não vale a pena desperdiçar um avião só pra isso.

  22. Legal… Eu sou alto e tenho de pagar mais pela minha altura!
    Certinho Gol!
    Parabéns!

    #GanhandoAQualquerPreço

  23. Parabéns Gol. Respeito máximo pelo excelente profissionalismo, onde não difere as pessoas por posições ou importância. Que estás pessoas saibam se colocar em seus devidos lugares sem querer tirar proveito de situações. Somos todos iguais, que este cidadão aprenda com isto

    • …é ilegal essa prática de cobrança de assento de emergência, por isso a Gol já perdeu vários processos na justiça e teve que indenizar clientes. O que o moço em questão deveria era ter mudado de assento apenas após a decolagem e não antes por questão de cálculo de peso e pra não atrapalhar a contagem final. Para a partida você tem que ficar no seu assento!

  24. Esse tal de tico santa paciencia, ta passando dos limites! Esse cara é um merda e acha que é alguma coisa.

  25. CHUPA, esquerdista nojento!

    Será que o rosqueirinho irá chorar pro Lula ou Dilma pra punirem a GOL?

  26. Pois é Letícia Nascimento no nosso vôo tb teve gente que trocou o assento para esses que são mais espaçosos, mais o comissário veio e a pessoa teve o bom senso de sair, não foi igual a esse sem noção! Se prepara Lê pra essas malas sem alça kkkkk

  27. Não sabia que existia lei rouanet para avião!

  28. E tem uns e outros defendendo esse babaca… Parabéns ao comandante e parabéns a PF.

  29. Resposta da GOL para Tico: “NÃO VAI TER GOLPE”.

  30. parabéns a tripulação e o tipo que se foda, se quiser mais espaço pq não pagou a mais como todos os outros. Ele não é melhor que ninguém, só quer dar de esperto se fu… bem feito. arrogante d mer…

  31. Camilla Saroli, Natan Colaço Brunhera

  32. Parabéns a Gol pela conduta acertiva

  33. Cara trouxa esse Tico Santa Cruz, se não tem educação deveria ter ido de ônibus, de carro, de van, ter ido pela puta que pariu pro seu destino e não atrapalhar a viagem de outras pessoas.

  34. Sou fã dos DETONAUTAS e amo de coração todas as suas músicas, mas isso q o tico fez e imperdoável, até porque ele que em seus vídeos diz ser a pessoa correta,que ficou assustado quando uma criança furoi a fila para a merenda escolar, e agora quer o melhor lugar sem mesmo ter pago,isso para uma pessoa que se diz justa e totalmente imperdoável.
    Como se diz o velho ditado,tem que se dar respeito para quem quer respeito.
    Lamentável,vou continuar sim ouvindo suas músicas e para bens a tripulação e ao Cmte fã gol.

  35. Valdeir Cordeiro de Araujo

    SOU CLIENTE ASSÍDUO DA EMPRESA , AMO A GOL , TENHO MEU HISTÓRICO PARA PROVAR E GRAÇAS A DEUS SEMPRE FUI MUITO BEM RECEPCIONADO EU E MINHA FILHA CAÇULINHA DE DEZ ANOS , O QUE O PASSAGEIRO FEZ FOI UM ABUSO , UM DESRESPEITO , VI O VÍDEO E CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS ELE FOI ESNOBE COM A TRIPULAÇÃO SE ACHANDO MELHOR ,E RIDÍCULO QUANDO TIROU O DINHEIRO DA CARTEIRA E FALAVA QUE PAGAVA QUE DEUS ABENÇOE ELE E QUE POSSA COMPRAR SUA PRÓPRIA AERONAVE !!! Valdeir cordeiro de Araujo e Guímel Marjory . rg 24547093-1 ssp .

    • …é ilegal essa prática de cobrança de assento de emergência, por isso a Gol já perdeu vários processos na justiça e teve que indenizar clientes. O que o moço em questão deveria era ter mudado de assento apenas após a decolagem e não antes por questão de cálculo de peso e pra não atrapalhar a contagem final.
      Para a partida você tem que ficar no seu assento!

      A Gol é um horror, fiz um vôo internacional de 9 horas e a tripulação ficou escondendo travesseiro e cobertor, vergonha!! #GolNuncaMais

  36. Esse Tico Santa Cruz gosta de aparecer, petista

  37. Ele que vá chorar no colo da Dilma!

  38. Essa taxa contraria o artigo 39, inciso 10 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que determina que não se pode elevar sem justa causa o preço de serviços e produtos. Ou seja, não é permitida a cobrança porque não há qualquer diferenciação na prestação do serviço dos passageiros, diferente, por exemplo, de um serviço prestado na primeira classe e da área econômica. “Como as poltronas mais confortáveis já existiam na planta dos aviões e nada era cobrado por sua reserva alguns anos atrás, as empresas não poderiam introduzir a cobrança”, explica Mariana Alves Tornero advogada do Idec. “

    Além disso, os assentos localizados na saída de emergência são mais espaçosos por questão de segurança e não por questão de comodidade, muito pelo contrário, o passageiro que ficar neste assento será o responsável por dar início aos procedimentos de segurança.
    http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/companhia-aerea-pode-cobrar-por-assento-mais-espacoso

  39. Fala do povo que são pobres,o cara n deu nem 30$ no check-in pro assento GOL+ e chega la e senta no lugar de quem pagou pra ter mais conforto.Bem feito,vá de jatinho na prox. #LIXO

  40. esse cara é um ser detestável…

  41. Parabéns à Gol e à Polícia federal.

  42. Jogasse esse maluco pra fora! Lixo comunista !

  43. Em que pese a atitude equivocada do personagem, em qualquer pais civilizado os assentos conforto são liberados para pessoas com necessidade ou “frequent flyers”, momentos antes do vôo. A Gol andou mal, mais uma vez, nesta situação, mostrando despreparo. Envolver emocionalmente o Comandante, que deveria estar focado no plano de voo, mostra a inadequação dos manuais da companhia, e o risco em que se envolveram, por falta de compliance, os demais passageiros. Piloto bom está na cabine pilotando!

  44. Parabéns GOL… Que GOOOOOLLLLLL Bonito, todos são iguais.

  45. Gostaria de dar meu depoimento em favor dos excelentes serviços da GOL, sempre fui muito respeitado por todos os funcionários em terra e pela tripulação, aliás, respeito extremo, muita cordialidade, me senti muito bem quando usei os serviços da companhia que sempre foi muito justa. Já esse senhor chamado Tico Santa Cruz veio aqui em Maringá pregar um discurso de ódio para os jovens de uma universidade, ele veio ensinar a fazer o que ele fez no vôo, ser desonesto, tentar levar vantagem e enganar a todos e ainda colocar a culpa na vítima, ele ajuda a destruir a cabeça de jovens que jogam suas vidas fora para defender uma ideologia nefasta que prega o ódio e o genocídio. Quem paga essas viagens e pelos “serviços” do senhor Tico Santa Cruz? Acho que caberia uma investigação policial a este caso. O Brasil tem enfrentado uma luta do bem contra o mal, agora o bem foi representado pela GOL e o mal já sabemos quem representa há décadas no país. Esse rapaz é apenas mais um funcionário dessa organização criminosa.

  46. Eu tenho um sonho de criança, poltronas “normais” onde eu caiba xD

    Gol é a pior que eu já viajei.

  47. Titica Santa Cruz tentar dar GOLPE e se fodeu com a gol, o que ninguém levou consideração eh que ele quis causar de propósito, deve estar precisando de grana e quer processar a empresa, todos sabem que existem esses assentos, todos sabem que pode-se adquirir estes assentos até no check-in ou poderia chamar a comissária de bordo e pedir educadamente para fazer o up grade do assento mas ele queria aparecer, causar.

  48. O cara é um LIXO. Mereceu pelo que procurou. VAI DE BUS.

  49. Pelo que eu saiba é proibido a cobrança extra por esse tipo de assento… Ainda mais se o assento estiver vazio…

  50. Parabéns pela atitude, sem benefício para um idiota q se acha superior aos outros.

  51. Não tem jeito: tinha de aparecer um imbecil para colocar a Dilma e o Lula no meio…

  52. A Gol esteve a beira ta falência e foi salva por favores dos governos corruptos (todos) e agora os espalhadores de ódio político vem aplaudir a empresa aliada dos corruptos por por um dito militante para tira do vôo. Vai entender, sujos falando dos mal levados…

  53. Parabéns Gol!
    Parabéns polícia federal!
    Parabéns aos passageiros que não aceitaram essa humilhação.

  54. Ativista de um bando do corruptos… Esperar o que deste indivíduo??? CORRUPÇÃO!!!!

  55. Meus parabéns ao Cmte do voo . Além de tomar a decisão certa fez um favor a esse esquerdista que adora mordomias do capitalismo opressor . Durante o decorrer do voo devido a tenção popular com a situação política no Pais o fato poderia tomar rumo e desfecho imprevisíveis até’ mesmo com agrecoes pessoais ao passageiro em questão . Quanto ao Babaca deveria escrever uma carta ao Cmte agradecendo ao mesmo por cuidar da sua saúde . Como dizem na minha terra poderia ter apanhado mais que Boi ladrão .

  56. O simpatizante do partido golpista quis dar o golpe e não deu certo.

  57. Roseli Mieiro Pinto Sampaio

    ATITUDE CORRETA DA GOL. PESSOAS FOLGADAS MERECEM “UM PÉ NA BUNDA” PRA VIRAR GENTE.

  58. Gol, parabéns, vc são top da pontualidade a por disciplina a bordo. Parabéns a todos os envolvidos e boa viagem a quem for viajar. ✈️✈️ eu não vou pq tá osso!

  59. Ele mesmo falou que esperou para embarcar por ultimo, ou seja esse carinha só queria mesmo causar confusão, ele é o tipo de pessoa que vive de processo.

  60. Parabéns a toda tripulação, certíssimos!

  61. Santana Binho e William Romeo
    Entra na página e vê o vídeo… O povo mandando ele ir de ônibus… Hahahaha

  62. Marcos Neves entra na página é assiste o vídeo

  63. Uma matéria dessa só é divulgada porque é um militante sensato, se fosse um militante do psdb nunca apareceria, isso é só mais uma alienação da elite

  64. Podia pegar dicas com a Geisy Arruda , de como ser uma sub celebridade e estar sempre na mídia

  65. Esse Tico é o professor dos IDIOTAS KKKKK

  66. Mas nao e a Gool que leva Lula de jatinho de Sampa para Brasilia ? Deveria ter liberado assemto para ele ! Kkkk

  67. Mas nao e a Gool que leva Lula de jatinho de Sampa para Brasilia ? Deveria ter liberado assemto para ele ! Kkkk

  68. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro quando ativistas patéticos tentam fazer coisas erradas, julgando ser certos , e se fodem ! kkkkkkkkkkkkkkk bem feito !

  69. Parabéns a GOL! colocou em seu devido lugar este ” cantor ou ativista politico ” ! que se acha !

  70. Devido ao ocorrido vai fazer o maior sucesso

  71. Odeio Tico Santa Cruz… mas as pessoas DEVERIAM se informar mais antes de postar algo.
    Infelizmente (rs) o tal cantor tem razão. Os tais assentos conforto, são nada mais nada menos que as poltronas das saídas de emergência. Eles não podem, por lei, cobrar a mais por isso, já que é uma característica técnica da aeronave, e não um serviço diferenciado…

    Mas como é mais fácil criticar do que correr atrás das informações…

    E só para constar… Se fode ai Tico… kkkk

  72. Pela quantidade de comentários, ele conseguiu os seus 15 minutos de fama!

  73. Só queria mesmo chama a atenção, cara babaca! Parabéns tripulação

  74. Isso é coisa dsses coxinhas opressores!! Ainda nem teve o impicha e já não tão deixando mais us pobri andá di avião!! kkkkkkkk

  75. O Sr Gilberto Junior tanto quanto esse tal de Tico Santa Cruz, comungam da mesma cartilha.
    A do oportunismo e da falta de vergonha na cara.
    A tripulação estava no cumprimento de suas funções, assim como, a exemplar Polícia Federal.
    Infelizmente, ainda existem pessoas com falta de discernimento entre o certo e o errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *