GOL implementa nova winglet para melhorar a performance de aeronaves em voos longos.

Foto - Alfredo Beckhauser

Foto – Alfredo Beckhauser

A GOL Linhas Aéreas implementará a nova Split Scimitar™ Winglet em 15 aviões da frota para melhorar o desempenho e performance destes aviões que fazem, principalmente, rotas mais longas, como as internacionais.

O nome do novo componente aerodinâmico vem do seu design. A palavra Split refere-se a duas partes, lembrando uma espinha dorsal e a palavra Scimitar™, em português cimitarra, significa uma antiga espada árabe.

Desenvolvida pela APB (Aviation Partners Boeing), a Split Scimitar™ Winglet substituirá o modelo Winglet Blended das aeronaves 737-800. O item permitirá reduzir significativamente o gasto com combustível, com uma economia que pode chegar a 1% ao ano por aeronave, além de melhorar a capacidade de transporte de carga e passageiros (payload) e alcance destes aviões.

A instalação está sendo feita pela equipe do Centro de Manutenção da GOL em Confins (MG). A previsão é ter a instalação das novas winglets em sete aeronaves ainda este ano, e as demais em 2016.

De acordo com André Cruz, gerente-executivo de Ativos Aeronáuticos da GOL, a nova Winglet é uma consequência natural do desenvolvimento e modernização do mercado de aviação. “A GOL está sempre atenta às novas tecnologias e sabe da importância da atualização constante da sua frota, que hoje é a mais eficiente e econômica da categoria”, explica.

scimigol3

foto – Alfredo Beckhauser

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

36 Comments:

  1. Não é o modelo que será utilizado no 737MAX?

  2. Era melhor se tivessem instalado as raked wingtips as mesmas dos 777 747-8 e da versão militar do 737 o p8

  3. Nossa ki vontade de voa nesse avião da gol

  4. A Boeing implementou, na verdade.
    A Gol é uma das diversas operadoras que vai usufruir das vantagens disso, não foi a Gol que implementou.

  5. A Copa Airlines já utiliza este dispositivo há algum tempo. Esperta.

  6. Marcos Lima funciona mesmo isso aí?

  7. Sua foto Alfredo Beckhauser! Haha.

  8. Essa noite eu sonhei que a gente tinha uma conversa sobre isso wtf Gustavo Luiz

  9. Josuel Lira ta vendo que te falei que era novo?

  10. não falaram quais aeronaves vão receber

  11. Aprenderam sobre o resultado aerodinâmico com a Airbus!!!

Comente