GOL lança base em Mendoza (ARG) e inicia voos diretos a partir de julho.

024

A GOL Linhas Aéreas inicia a venda de passagens para Mendoza, o quinto destino da companhia na Argentina. A nova base terá início no dia 4 de julho, com dois voos diretos semanais partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às quartas e sábados. As passagens já podem ser adquiridas pelos canais de vendas da companhia (www.voegol.com.br), agentes de viagem e lojas Voe GOL.

Esta será a 72ª base e o 16º destino internacional da GOL, que já opera, na Argentina, para os aeroportos de Córdoba, Rosário e Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza). A companhia será a única empresa aérea brasileira e da América do Sul a fazer um voo direto entre Mendoza e o Brasil.

Localizado no oeste do país, aos pés da Cordilheira dos Andes, o novo destino da GOL é uma das principais cidades turísticas da região. Conhecido como centro viticultor mais importante da América do Sul, o local atrai pela grande quantidade de vinícolas locais. Outro destaque é o Cerro Aconcágua, a maior montanha do planeta fora da Ásia, com mais de 6 mil metros de altitude. Além disso, é sede das estações de esqui Los Penitentes, com mais de 20 pistas de diferentes graus de dificultade.

Os clientes GOL que viajarem para Mendoza poderão optar pelas Classes Comfort ou Econômica, e durante a viagem será oferecido gratuitamente o serviço de bordo com sanduíches e bebidas frias, tradicionalmente oferecido nos voos internacionais, de curta duração, da GOL de longa duração. Os trechos serão realizados com aeronaves Boeing 737-800, com configuração GOL+, que possuem mais espaço entre as poltronas, outro diferencial oferecido pela companhia, que proporciona uma experiência de voo com mais comodidade aos clientes.

 

GOL na Argentina

Atualmente, a companhia é a aérea brasileira com maior número de voos para Argentina, com 76 frequências semanais para Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Além de Fortaleza e Salvador, a GOL mantém ainda saídas de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), Rio de Janeiro (RIOGaleão), Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Em março deste ano, a GOL enviou solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos entre Natal, no Rio Grande do Norte, e o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina. Com uma frequência semanal, sempre aos sábados, a expectativa é que a nova rota tenha início a partir do segundo semestre deste ano, tornando-se a primeira ligação internacional de uma aérea brasileira partindo do Aeroporto de Natal. O voo entre a capital potiguar e Buenos Aires também permitirá conexões com outros destinos argentinos como Bariloche, Mendoza e El Calafate, pequena cidade localizada na província de Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *