GOL lança recurso inédito mundialmente de geolocalização mobile.

778
A GOL Linhas Aéreas lança uma nova funcionalidade em seu aplicativo mobile baseada no recurso de geolocalização. Exclusiva e pioneira no setor aéreo mundial, ela permite ao cliente receber, antes da viagem e enquanto estiver a caminho, orientações que vão indicar o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto.

Considerando o trânsito da região de onde o cliente estiver, ele receberá ainda informações se chegará a tempo do embarque ou ainda se poderá antecipar ou adiar a viagem, de acordo com sua necessidade. As notificações têm caráter informativo e cabe ao usuário decidir recebê-las e executar as ações sugeridas.

O serviço é gratuito e já está disponível para smartphones com sistema iOS e, ainda este mês, também para modelos Android. O recurso será automaticamente atualizado para os clientes que já possuem o aplicativo.

“A nova funcionalidade é uma inovação tecnológica, disponível exclusivamente para os clientes da companhia, que visa oferecer ainda mais comodidade e facilidade aos passageiros”, afirma Paulo Palaia, diretor de TI da GOL. “Desenvolvemos o sistema com processos simples e intuitivos, com baixo consumo de bateria dos smartphones, e compatível com o que a companhia já disponibiliza aos passageiros em outros canais de autoatendimento”, finaliza.

 

Como Funciona

Ao acessar o aplicativo da GOL e fazer o seu check-in, o cliente poderá optar por ativar a nova funcionalidade que enviará notificações, de acordo com o movimento do trânsito e tempo estimado até o aeroporto. O recurso utilizará informações de localização apenas quatro horas antes do voo. A partir dessa etapa, a ferramenta se torna interativa para o recebimento de lembrete e, com base na localização, indica a possibilidade de realizar a antecipação ou adiamento do voo.

Os processos para antecipar ou adiar o voo são semelhantes. De acordo com a opção do cliente, o aplicativo trará os voos disponíveis indicando o tempo estimado de chegada ao aeroporto. Após a escolha do voo e confirmados dados do passageiro, será possível realizar o check-in no novo horário.

“Essa nova ferramenta dá autonomia ao passageiro, proporcionando ainda mais conveniência durante o processo de viagem. Estamos sempre atentos às tendências, principalmente, com foco em serviços que simplifiquem o dia a dia dos nossos clientes”, completa o executivo.

 

Antecipação:

antecipacao1Antecipacao1

*O limite para a antecipação é de até 6 horas do horário original.

 

Adiantamento:

AdiANTAMENTO'
Adiantamento*Passível de pagamento de taxa, de acordo com a opção de voo.

Site da Gol www.voegol.com.br

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *