GOL lança site acessível aos clientes com necessidades especiais.

golili
Buscando proporcionar mais acessibilidade, segurança e autonomia aos clientes com necessidades especiais, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes reformulou seu site (www.voegol.com.br) de acordo com padrão internacional web.

Por exemplo, ficará mais fácil realizar a compra de uma passagem, fazer o check-in online, acessar uma reserva (Minhas reservas), acompanhar o Status do voo, além de, na versão em inglês, também verificar o canal Viaje sem dúvidas ou obter informações da área de Atendimento.

A partir de hoje, o site da companhia conta, entre outras facilidades, com a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul e o aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo (Figura 1). Além disso, o site permite a navegação por teclado que atende, principalmente, as pessoas com deficiência visual.

Outra novidade está em melhorias no fluxo de compra. Com as mudanças, os clientes encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição, o que facilita ainda mais no momento da escolha do voo (Figura 2), tornando os processos mais fáceis, acessíveis e ágeis aos passageiros com necessidades especiais.

Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C (http://www.w3c.br), consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes e procuramos adotar tecnologias que proporcionem mais facilidade e ofereçam a melhor experiência.Realizamos continuamente investimentos em acessibilidade nos nossos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de sempre buscar a revisão de procedimentos para aprimorar a prestação de serviço, incluindo os clientes com necessidades de assistência especial (PNAEs)”, explica Florence Scappini, diretora de marketing da GOL.

 

golsite5
Figura 1. Opções de contraste

 

Golsite4
Figura 2. Escolha de voos

3 Comments:

  1. boa tarde. Vale uma correção a quem de direito: Nós não temos necessidades Especiais. Pagamos o mesmo preço que pessoas sem deficiência pagam pelas passagens; pagamos os mesmos impostos; e o termo correto a ser utilizado é Pessoa com Deficiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *