GOL leva “nuvens” para dentro da aeronave e realiza sonho de crianças

O desejo de muitas crianças quando viajam de avião é tocar nas nuvens. Por isso, a companhia criou uma máquina que “transforma” esses flocos brancos em algodão doce e distribuiu em voo de São Paulo para Fortaleza

A GOL realizou uma ação inusitada para o Dia das Crianças e gerou muita emoção ao despertar o imaginário da garotada com uma invenção que “suga” as nuvens. Durante um voo regular entre São Paulo e Fortaleza (CE), a companhia surpreendeu 13 meninas e meninos, a bordo da aeronave, que puderam brincar e se divertir com a iniciativa.

Esta ação foi pensada e desenvolvida após um levantamento feito pela GOL em parceria com a Riot, maior agência digital independente do Brasil, em que os resultados apontaram que a maior frustração de crianças que andam de avião é a de não poder tocar nas nuvens, nem levá-las para casa. Com isso, surgiu a ideia de construir o Cata Nuvem, equipamento que traz a sensação de capturar as nuvens do céu.

A partir de um cano ligado a uma ventosa, quando conectado à janela do avião, a máquina vibra, pisca e faz barulhos. Após esse processo, ao abrir a tampa, a criança encontra um pedaço de algodão doce e, assim, tem realizado o desejo de se aproximar da “nuvem”, capturada pela máquina.

“Participar deste momento e despertar o imaginário de uma criança, realizando o sonho de poder levar um pedaço de nuvem para casa é indescritível. Além disso, transformar sonhos em realidade está no DNA da GOL”, complementa Florence Scappini, diretora de marketing da GOL.

Além das crianças presentes neste voo, a GOL levou ainda um grupo de meninas e meninos do Lar da Irmã Celeste, entidade Beneficente de Assistência Social de Guarulhos (SP), que viajou pela primeira vez de avião.

 

A máquina que “suga” nuvens

Conheça um pouco mais da invenção desenvolvida pela GOL e RIOT:

goli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *