GOL Linhas Aéreas conquista prêmio Nacional de Acessibilidade.

gol-737-800
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu hoje, em solenidade do Ministério da Justiça e Cidadania, em Brasília (DF), o Prêmio Direitos Humanos, na categoria Selo Nacional de Acessibilidade. Trata-se da mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que desenvolvem ações de destaque nas áreas de promoção e defesa dos direitos humanos.

“Promovemos melhorias constantes no atendimento aos clientes e esse prêmio é o reconhecimento de todos os esforços de um time multidisciplinar que trabalha todos os dias para proporcionar mais acessibilidade e autonomia aos passageiros, com Segurança e Inteligência”, afirma Sergio Quito, Vice Presidente de Operações Aeroportuárias da GOL. “Esperamos oferecer aos clientes com deficiência e mobilidade reduzida ainda mais facilidade e agilidade em todos os processos da viagem”, complementa o executivo.

Única aérea do país com o selo, a GOL foi premiada pelo desenvolvimento de produtos e serviços que podem ser utilizados, na maior medida possível, por todas as pessoas, sem necessidade de adaptação ou projeto específico.

Entre os recentes investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão está o lançamento de uma rampa exclusiva no país para embarque e desembarque remotos de passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo.

Para os clientes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, máquinas com tradução simultânea para a língua brasileira de sinais, a Libras. O site da GOL segue ainda, o padrão internacional web da W3C, onde clientes com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar sem barreiras.

Passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile com as informações expostos nos balcões. A bordo a companhia disponibiliza, em todos os voos, o manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão.
viewimage

Informações da assessoria de imprensa da Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Oshi, é aquele fato em Foz do Iguaçu lembram ?

  • E de perder criança…

  • Piada, né? E prêmio de “perdibilidade” de criança e pet, devia ganhar também.

    • Kkk boa

    • Só rindo para não chorar… É cada uma!

    • Deixa de ser ignorante o prêmio se refere a várias conquistas como auto atendimento para pessoas cegas e surdas, dar oportunidade de empregos as pessoas com membros amputados ou baixa estatura e outras metas a serem cumpridas.

    • Danilo Elias, deixa de ser mal educado. Ignorante é você que não respeita a opinião alheia.

    • Karina Schunig ignorante é você que fala mal sem conhecer que toma por base um fato isolado que a empresa errou mas solucionou, a empresa transporta gratuitamente 6 órgãos para doação por dia isso você não elogia

    • Não estou falando sem conhecimento de causa. Já tive dois problemas similares com essa empresa e evito usar os seus serviços ao máximo. Quem já passou por isso sabe o que estou falando e esta última notícia do menino perdido não é um caso isolado. Não adianta transportar órgãos para transplante e perder uma criança inteira no meio do caminho. Ou fazer uma cadeirante se arrastar pelas escadas para embarcar conforme os comentários anteriores. Não vou mais perder tempo em discutir com se acha dono da verdade e apela para comentários rudes. Daqui me despeço dessa discussão sem futuro, desejando a todos muita sorte e felicidade, e principalmente, que ninguém tenha que passar pelo que os pais da criança perdida passaram.

    • Alvaro Netto o brasileiro deve ter o caráter perfeito durante as 24 horas do dia para ser tão crítico sobre tudo e todos!

  • Esses premios sao tendenciosos. Comprados na maioria das vezes

  • Acessibilidade inacessível né? Lembram da cadeitante que se arrastou pelas escadas para poder chegar dentro do avião?

  • Kkkkkkkk piada isso!!