GOL passa a realizar no Brasil a instalação de antena para conexão à internet via satélite.

gol-737-bico-1123

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes iniciou hoje a instalação da segunda antena para conexão Wi-Fi em mais uma aeronave da frota (PR-GUG), a primeira a ser equipada com o sistema no Brasil. O processo será realizado pela equipe do Centro de Manutenção da companhia, localizado em Confins, Minas Gerais, que também será responsável por equipar toda a frota, em um prazo de até dois anos.

A antena, modelo 2Ku, é de última geração e tem comunicação via satélite, que permitirá aos clientes terem acesso à rede de internet enquanto estiverem voando com a GOL. Essa novidade fará parte da mais completa plataforma de conectividade e entretenimento a bordo, que está prevista para ser apresentada ao mercado ainda este ano.

A primeira aeronave (PR-GUK) foi para Miami, nos Estados Unidos, em maio para fazer a instalação da antena pela equipe da Gogo, empresa parceira e provedora desta tecnologia. Após a finalização da parte técnica e homologação pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pela regulamentação da aviação civil naquele País), o avião equipado voltou ao Brasil em julho e agora está em processo de certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil.

A GOL será a primeira empresa aérea do Brasil e da América do Sul a oferecer conectividade à internet via satélite.

Da Assessoria de Imprensa

 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

27 Comments:

  1. Suas chances aumentaram, Mariana Arruda! Hahahahahaha

  2. Nossa isso vai longe, sao mais de 100 aeronaves para instalar, quantos anos levara. . .

  3. Já pensou vc na aeronave no flightradar24 acompanhando o próprio vôo!!?

  4. E ainda tem gente que prefere a careira “low cost” Azul…

  5. Novo negócio da GOL: Senha do wifi: Apenas 10 reais!

    • Se quiser usar pague, caso não queira pagar use seu wi fi em casa ( q por sinal é pago)… não entendo o pq só cias aéreas tem q dar tudo de graça.

    • O voo em si já é caro. Antigamente não era só bolachinha com suco de laranja. Haviam almoços inteiramente de graça… coisas como pedir um sanduiche, um hamburguer, ou um filé com fritas e ser de graça..

    • Relato dos meus pais apenas, nao vivi essa época 🙂

    • antigamente uma passagem aérea era tao absurdamente cara q fazia sentido ter almoço. E se a GOL cobrar 10 reais apenas como vc sugeriu tamo no lucro amigo. Vai voar nas companhias ao redor do mundo e pagar 10 dolares por 15minutos de wifi em voo pra ver rsrsrs

    • Na época em q seus pais voaram, os custos de uma cia aérea era infinitamente mais baixo. E o valor das passagens infinitamente maiores. Justificava.
      Hj vc encontra voos por 49 reais. E por esse preço vc não almoça em restaurante algum.
      Nós temos q evoluir, Brasil começou a seguir as cias de fora. Uma gestão q deu certo.
      E como o amigo aí falou, se for 10 reais, agradeça.
      O contrato de compra de passagem diz que a cia aérea deve te levar do ponto A ao ponto B. O resto é adicional e ela pode cobrar por tudo.
      Bons voos!

  6. Ainda assim o povo vai reclamar que não tem comida de graça

  7. Vao vender internet a bordo hora equipamentos eletrônicos não derruba aeronaves?????? Agora pode????

  8. Já voei algumas vezes nessa PR-GUG…
    Quero só ver em quanto tempo estará mesmo funcionando wi fi na Gol, já que a pintura da frota com a nova logo pelo jeito vai demorar anos até uniformizar.

  9. Vão querer cobrar por isso.
    Pode ir ver no cardápio.

  10. A Avianca já tem uma aeronave com o wifi instalado também. O Pr AVP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *