GOL personaliza atendimento com o uso de tablets pela tripulação.

Gol Boeing 737

Com foco no compromisso de aprimorar cada vez mais a experiência dos clientes, os comissários da GOL Linhas Aéreas Inteligentes passarão a utilizar tablets durante o voo. O equipamento foi projetado para auxiliar os tripulantes na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também dados operacionais.

A ferramenta, que ficará aos cuidados do chefe de cabine, trará informações como o mapa de assentos com o nome de todos os clientes a bordo, seu perfil junto à companhia, solicitações de cuidados especiais – como menores desacompanhados, idosos ou usuários de cadeiras de rodas, por exemplo -, passageiros com conexões e escalas, entre outros. Além disso, também reunirá os dados do voo, relatórios de atividades a serem realizadas a bordo, dados gerais da tripulação e demais informações operacionais.

“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes, contribuindo para uma experiência de viagem ainda melhor”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do cliente na GOL.

A iniciativa faz parte de investimentos em produtos e serviços que a GOL vem realizando ao longo de sua história com o objetivo de oferecer soluções inteligentes e tecnológicas que tragam benefícios aos clientes, tornando o processo de viagem cada vez mais simples.

“Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explica o diretor de TI da GOL, Paulo Palaia.

Além disso, de acordo com o diretor de Operações da GOL, Carlos Junqueira, “esse novo recurso trará mais facilidade ao dia a dia do tripulante, que terá em mãos informações importantes que permitirão inclusive realizar um atendimento mais próximo e de acordo com a necessidade de cada cliente”.

O novo sistema teve início como piloto na ponte aérea Rio – São Paulo e será expandido gradativamente para uso em toda a malha da companhia – nacional e internacional.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.