GOL realiza sonho de dois torcedores mirins e os leva pra dentro do campo. Assista.


O futebol é muito mais do que um esporte para os brasileiros. É uma paixão nacional. A emoção de ver um gol do seu time do coração e sentir a vibração da torcida no estádio é única.

Mantendo a tradição de realizar sonhos e ser o elo que une as pessoas às emoções, a GOL realizou o desejo de duas crianças fanáticas pelo clube Atlético Mineiro. Os irmãos Davi e Daniel, de 7 e 4 anos respectivamente, aguardavam ansiosamente o dia de voar e de ver o time do coração jogar no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ambos puderam realizar dois grandes sonhos de uma vez só.

Ao embarcar em Confins, com destino à Florianópolis, grande surpresa: o time inteiro do Galo estava a bordo, esperando pelos dois torcedores mirins. A emoção tomou conta dos meninos e também do pai das crianças, que foi o grande incentivador para que os pequenos fossem atleticanos.

“Acreditamos no esporte e buscamos sempre realizar sonhos, criar elos e permitir novas experiências com nossas ações, como fazemos com a série “Meu 1º GOL”, que pelo terceiro episódio, continua realizando os sonhos de torcedores que também sonham em poder voar pelo país afora”, explica Florence Scappini, diretora de Marketing da GOL.

A família Fonseca é alto astral, muito unida e tem uma história inspiradora. Pablo Fonseca, o pai dos meninos, era cabeleireiro, mas resolveu largar a profissão para trabalhar recuperando crianças de um lixão na cidade de Montes Claros, MG.

“Esse sempre foi o nosso grande sonho, mas a distância era a maior dificuldade. Moramos em Montes Claros, longe de Belo Horizonte e de qualquer outro lugar com time na Série A para o Galo jogar fora de casa. Foi uma grande surpresa a GOL nos ajudar a conquistar este sonho. Estamos muito felizes e muito gratos.”, conta Pablo.

A alegria da família não parou aí, da arquibancada, o pai vê os filhos entrarem no gramado com o time e no término do jogo as crianças ganharam uma camiseta que foi utilizada na partida pelo Lucas Pratto.

O vídeo, que pode ser assistido na página da GOL no Facebook, registra essa emocionante visita e mostra que o #oFUTEBOLtemCOMPANHIA. Essa hashtag é usada na nova plataforma de patrocínios da companhia com o intuito de estar sempre junto das grandes paixões dos brasileiros, como o futebol, que é tão apaixonante. É assim que a GOL deixa de ser somente uma companhia aérea e passa ser também uma companheira.

Campanha Meu 1º GOL

A campanha #MeuPrimeiroGOL, criada pela GOL em parceria com a agência 9ine, já presenteou muitas pessoas com a oportunidade de conhecer de perto e pela primeira vez o seu time do coração, além de proporcionar a emoção de voar. Este é o terceiro episódio da série, que vem desde o início sendo plural, ou seja, querendo democratizar e oferecer o melhor para cada personagem.

Além de Pablo, Davi e Daniel, que foram surpreendidos este ano, em dezembro de 2013, a companhia levou o paraense Fernando e seu filho Cézar para assistir a um jogo do Flamengo no Maracanã. Já em dezembro de 2014, a GOL realizou o sonho de Ademilton da Silva Barros, torcedor fanático do Corinthians e deficiente visual, para acompanhar um jogo entre Corinthians e Bahia na Arena Fonte Nova (BA).

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.