Gol recebe pacote milionário do programa Smiles.

ImagerROLL1MEMEMEMEM
A Gol Linhas Aéreas anunciou que receberá um adiantamento de USD 250 mi (BRL 1 bi) de seu programa de milhas e vantagens Smiles, empresa da qual detém 54% de participação financeira.

A Gol ainda planeja o corte de 6% dos voos no ano, tendo as rotas para Miami, Orlando, Caracas Simón Bolivar, Aruba, Bauru Arealva, Altamira e Imperatriz, extintas da malha aérea. Destas, as rotas internacionais já foram interrompidas, enquanto Bauru, Altamira e Imperatriz terão seus voos cessados até o fim do mês de março.

A ação faz parte de um plano de medidas que a companhia toma para superar o momento econômico do país, entre as ações, também pretende diminuir junto à Boeing o número de aeronaves que receberia e devolver algumas que operam sob regime de arrendamento.

Na última semana, a Agência Nacional de Aviação Civil informou que a demanda por voos domésticos no Brasil em janeiro caiu 3,8% em comparação ao ano anterior, enquanto a oferta recuou 2,1%.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.