GOL solicita mais de 200 voos semanais a partir de Campinas.

golvcp
A GOL Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil, a inclusão de mais de 200 voos domésticos semanais a serem operados a partir de Campinas. Caso aprovados pela agência, a GOL irá triplicar a oferta de assentos a partir da segunda mais importante cidade do Estado de São Paulo.

Atualmente, os destinos operados pela GOL saindo de Viracopos são: Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, Brasília e Natal. A partir do mês de Outubro de 2015, a companhia pretende voar também para Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Vitória, Foz do Iguaçu e Recife, sempre operados com aeronaves Boeing 737-800 para 177 passageiros.

A rota com maior incremento de voos será Campinas/Rio de Janeiro, com 52 novos voos, seguida por Campinas/Curitiba, com 39 voos semanais e por Campinas/BH e Campinas/Porto Alegre, cada uma com 34 novos voos semanais.

Certamente os passageiros do interior paulista terão muito a ganhar com o aumento da oferta, em face da possibilidade de escolher dentre mais opções de horários, novas conexões nacionais e internacionais e, novas opções de preços. Para a companhia também é uma alternativa, uma vez que as economias das cidades do interior de São Paulo têm crescido mais que a da região metropolitana já há vários anos, além de ter sentido um pouco menos os efeitos da crise político-econômica pela qual passa o país.

Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil.