Governo divulga mapa do revezamento da Tocha Olímpica, que será levada pela TAM.

tamolimpic

Daqui a um mês o Brasil assiste ao início de uma das principais mobilizações em torno dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que terá grande impacto no turismo nacional. Acontecerá, no dia 3 de maio, em Brasília, a largada para o revezamento da tocha olímpica. Será uma viagem de três meses por 335 localidades, que reúnem um pouco de tudo o que forma a alma e a vida brasileira. Os atrativos destes locais podem ser conferidos no mapa interativo lançado nesta segunda-feira (04) pelo Ministério do Turismo.

A tocha será trazida ao Brasil por uma aeronave Boeing 767-300ER da TAM, que se deslocará até Atenas, seguindo a tradição. Uma vez no Brasil, a tocha será igualmente embarcada em aeronaves TAM, as quais pousarão em cerca de 80 cidades. Lembramos que a TAM personalizou duas aeronaves Airbus A320 com o tema olímpico.

Quem tiver a oportunidade de acompanhar essa verdadeira saga, terá contato com cenários do Cerrado, da Mata Atlântica, do Pantanal, da Caatinga, dos Pampas e da Amazônia. Poderá também conferir o caldeirão cultural de cada região e estado, já que a tocha, seja de carro ou de avião, passará por todos eles, sem exceção. Não é à toa que o Ministério do Turismo vê no revezamento a grande oportunidade para os destinos se apresentarem e encantarem o público que acompanhará a tocha ao vivo, pela TV, pelos jornais e nas redes sociais.

A passagem da tocha será uma oportunidade também para expor as políticas públicas que tornam os municípios mais atrativos e receptivos ao turista. Nos mais de 300 destinos de passagem da tocha, a marca do Ministério do Turismo aparece em estradas turísticas pavimentadas, na sinalização que ajuda a orientar o visitante, nos prédios históricos restaurados, na urbanização e saneamento de praias e nas diversas outras obras de infraestrutura nas quais foram investidos mais de R$ 3,3 bilhões nos últimos anos.

Para o ministro do Turismo interino, Alberto Alves, “as obras são um item fundamental dos preparativos do Brasil para atender com qualidade os turistas internacionais que desembarcarão no país e os brasileiros que formarão o público da Olimpíada. Além de infraestrutura adequada, é preciso oferecer serviços e atendimento de qualidade. Esse é o nosso objetivo”, afirmou. Com o projeto de isenção de vistos para americanos, canadenses, australianos e japoneses, o Ministério do Turismo espera que o Brasil receba, no período dos jogos, até 500 mil turistas internacionais.

  • Vergonha isso, isso é pintura q se apresente??? Nem a gol faz uma coisa dessas com ela e 8 ou 80.

    • Vergonha é ler seu comentário. Primeiro entenda a mensagem da pintura, depois opine.
      Certamente vc não “estudou” sobre o assunto.

  • Li e ainda assim não mudo minha opinião nessa pintura feia pensada com preguiça

  • Eu que adesivei

  • Não vai ser essa aeronave.