GRU Airport abre nova área comercial no Terminal 2.

DSCN2648

Com as obras de modernização do Terminal 2, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo terá uma nova área comercial no setor de embarque nacional, a GRU Avenue Terminal 2. São cerca de 1.750 metros quadrados de área e espaço para mais de 20 estabelecimentos, todos com vista para o pátio de aeronaves.

O estudo para implantação da nova área comercial, que recebe cerca de 25 milhões de passageiros por ano, foi feito pela equipe comercial do GRU Airport e contou com o suporte da consultoria austríaca Airport Consulting Viena (ACV), que definiu dois perfis de lojas. No corredor de acesso ao píer de embarque, logo após a inspeção pelas máquinas de raio-X, o passageiro encontrará lojas de souvenires, presentes, vestuário e acessórios.

Os futuros contratos para essa nova área também representam uma mudança de estratégia comercial por parte do aeroporto. A ideia é buscar grupos internacionais e locais que sejam detentores de marcas reconhecidas no mercado. Com isso, espera-se ampliar o número de lojas e, ao mesmo tempo, reduzir o número de contratos que a Concessionária tem atualmente. “Nosso objetivo é ampliar o número de estabelecimentos comerciais e, ao mesmo tempo, aumentar a escala dos contratos comerciais, negociando com players estratégicos que possuam marcas reconhecidas em cada segmento de varejo”, explica Gustavo Figueiredo, presidente do GRU Airport.

Desde a assinatura do Contrato de Concessão, em junho de 2012, o número de estabelecimentos comerciais no GRU Airport saltou de 102 para 234, entre lojas, restaurantes e lanchonetes. Até o 3º trimestre de 2015, a participação das receitas não-tarifárias no faturamento do aeroporto era de aproximadamente 51%. Antes do período de concessão, era de cerca de 35%.