GRU Airport é o segundo aeroporto mais pontual do mundo segundo FlightStats.

gru-airport-aeroin

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo ficou em segundo lugar na lista de menores atrasos em agosto, segundo a FlightStats, empresa que faz análises de dados sobre voos no mundo.

Esse é o melhor resultado do GRU Airport em 2016. Mais de 88% das aeronaves partiram de Guarulhos no horário previsto, só atrás de Istambul, na Turquia, com 90,6% de pontualidade. Menos de 12% dos voos que partem de Guarulhos apresentam atraso acima de 15 minutos. Em junho, O GRU Airport ocupava a 10ª colocação no ranking.

A FlightStats é uma empresa norte-americana de serviços de dados de aviação comercial, sendo a principal fornecedora mundial de dados de voo em tempo real.  O ranking mensal avalia mais de 92% dos voos comerciais programados em todo o mundo.

 

Olimpíadas 2016

Durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo obteve a melhor avaliação no ranking de satisfação dos passageiros, com nota 4,55 em uma escala de 1 a 5. O ranking faz parte de pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que avaliou nove aeroportos de 1º a 22 de agosto, período que envolve o pico de movimentação de torcedores, atletas e membros de delegações nos aeroportos. O índice geral de pontualidade foi de 94,8%, o melhor já registrado em uma operação especial do setor de Aviação Civil no País.

 

3º mais pontual do mundo

De acordo com a pesquisa Punctuality League 2015 da OAG, uma das consultorias mais prestigiadas do mundo em inteligência de mercado de aviação, o GRU Airport ficou com a terceira colocação do ranking de pontualidade de voos entres os maiores terminais do mundo. Guarulhos obteve performance de pontualidade de 87,47% nas partidas, atrás apenas dos aeroportos de Haneda (91,25%), em Tóquio/Japão, e de Munique (87,71%), na Alemanha.

Para o diretor de Operações do GRU Airport, comandante Miguel Dau, “os resultados positivos obtidos em relação à pontualidade de voos e à qualidade dos serviços são reflexo dos investimentos realizados pela Concessionária nos últimos quatro anos, principalmente em obras de expansão da capacidade, implantação de novas tecnologias e treinamento de pessoas. Vale destacar, também, a adoção pioneira no Brasil do conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). Esta é a forma mais eficiente de se administrar um aeroporto com as nossas características, por meio do espírito colaborativo”.

Da Assessoria de Imprensa

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.
  • Gustavo Minikovsky

  • Gilmar Assunção Hudson Tonetto Santana Luiz Henrique

  • e porque e de sao paulo a verdadeira cidade maravilhosa.

  • De terceiro maior em atraso de voo do mundo, agora segundo mais pontual do mundo, boa notícia!

  • joseluizdacosta@bol.com.br

    No meu ver, as aéreas programam seus voos com 20 % de tempo à mais.Exemplo CWB/POA é 55 minutos, mas as aéreas colocam 1h 10 m/1h 15 m, no voo, sempre uma boa folga, isto vale para todos aeroportos.