GRU Airport inicia nova fase de cadastro de spotters.

BAlanding
Aeroporto Internacional de São Paulo abre, a partir desta segunda-feira, 23/5, a segunda fase para cadastramento de fotógrafos e cinegrafistas de aviação regulares do aeroporto. Podem participar spotters maiores de 18 anos e residentes do estado de São Paulo. As inscrições vão até o dia 31 de maio ou até o término das 100 vagas disponíveis. Não há custo de participação.

As inscrições serão feitas exclusivamente por via online. Os interessados que não receberem por e-mail o link de acesso para o formulário de inscrição deverá fazer o pedido pelo endereço spottergru@gru.com.br. Ao entrar no site de inscrição, o spotter deverá fazer um pré-cadastro para ter acesso ao sistema. Após preencher o formulário, será necessário enviar cópias digitais de documentos, fotos e comprovante de residência para concluir o processo. Depois de ter o pedido de cadastro efetivado pelas áreas de Segurança e Comunicação do GRU Airport, o spotter receberá a confirmação pelo e-mail informado, com o número final de spotter cadastrado. As orientações para a retirada do crachá definitivo serão enviadas posteriormente.

O spotter cadastrado poderá participar de eventos promovidos pelo GRU Airport e ter acesso à região de cabeceiras, desde que respeitadas as orientações de Segurança. O crachá de spotter tem validade de dois anos, é de uso pessoal e intransferível e não permite acesso às áreas restritas de segurança.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.