GRU Airport leva crianças para conhecer o Boeing 747-8i


O GRU Airport e a Associação Guarulhense de Amparo ao Menor (AGAM), com apoio da Lufthansa, Mattel e Pizza Hut, levaram 84 crianças e adolescentes de seis a dezessete anos para visitar uma aeronave Boeing 747-8 em comemoração ao Dia das Crianças.

A recepção aconteceu no terminal 3 por volta das 10h da manhã do último domingo (08). Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer de perto um gigante dos ares. Estando muitos deles conhecendo uma aeronave pela primeira vez, podia-se notar o olhar de surpresa e as caras de felicidade. Durante cerca de uma hora e meia, eles puderam explorar cada canto do Boeing. A cabine do piloto, a sala de descanso da tripulação e o sistema de entretenimento a bordo fizeram a alegria dos pequenos.

Por volta das 11h30 as crianças foram conduzidas para uma festa surpresa no Pizza Hut do terminal 3, que teve uma decoração especial para receber os convidados. Funcionários da pizzaria estavam fantasiados com personagens de temas infantis, em um ambiente todo decorado com bexigas e doces. As crianças também receberam lápis de cor e desenhos para colorir enquanto saboreavam uma suculenta pizza especialmente preparadas para este evento.

Depois de muitas alegrias os pequenos receberam brinquedos dos funcionários do GRU Airport, celebrando assim esta data tão importante que ficará marcada para sempre na memória de todos os participantes.

Tivemos o privilégio de acompanhar esse momento de grande alegria e compartilhamos as fotos, que vão explicar muito melhor do que qualquer palavra. Confira!

Conheça um pouco mais do projeto AGAM

Fundada em 16 de fevereiro de 1967, na cidade de Guarulhos/SP, a AGAM é uma Instituição do Terceiro Setor sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 30 de março de 1980. Sua Missão: assistir, proteger, educar e promover a criança e o adolescente em situação de exclusão social, propiciando educação, saúde, lazer e aprimoramento técnico e cultural; sua Visão: formação de cidadãos, ajudando-os a se tornar agente de mudança da sua realidade e da sua comunidade.

Através de parceria com a GRU Airport, a AGAM administra o projeto social “Afinando o Futuro com Arte” nas dependências do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, atendendo mais de uma centena de crianças e adolescentes provenientes de família de baixa renda e em situação de exclusão e vulnerabilidade social, residentes no entorno do Aeroporto, desenvolvendo atividades de Música (orquestra composta por violino, violoncelo e viola), Inclusão Digital e Hardware, Esportes, Ateliê de Artes e Cultura e Ética e Cidadania. Todos os atendidos são acompanhados por Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo.

Os Projetos desenvolvidos estão de acordo com legislação brasileira: ECA, LOAS e Política Nacional de Serviço Social. A captação de recursos é feita através de doações espontâneas de pessoas físicas e jurídicas, convênios, parcerias com sociedade civil e poder público.

Quer saber mais? Acesse o site da AGAM

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.