GRU Airport realiza o primeiro Spotter Day Júnior.

img_6174

Dezenas de novos entusiastas entre 10 e 17 anos foram acompanhados por seus pais, tios e avôs no primeiro Spotter Day Júnior promovido pelo GRU Airport. Com objetivo de promover a cultura aeronáutica entre os jovens, a GRU Airport Spotters preparou uma programação bem diferenciada que marcou esse dia de muito plane spotting entre os participantes.

Após saborear um delicioso café da manhã, os entusiastas tiveram a oportunidade de acompanhar os pousos das aeronaves por ângulo diferenciado, de onde puderam apreciar o movimento de um dos maiores aeroportos da America Latina. Em seguida o grupo foi levado para conhecer as novas instalações do Corpo de Bombeiros do aeroporto, que foram inauguradas em 2015, e tiveram a oportunidade de ver de perto um dos caminhões contra incêndios mais moderno em operação na America Latina, o Rosembauer Panther 6×6 apelidado de “Transformer” e que presta serviços exclusivamente em aeroportos.

 

 

Segundo o terceiro Sgto. Bruno, os participantes puderam conferir os grandes diferenciais do Transformer em sua performance e eficiência. A potência do jato d’água, que atinge 90 metros de altura, e o acionamento remoto, que ao toque de um botão abre as portas e liga o motor e as luzes de advertência. Ao término da apresentação os entusiastas puderam conhecer a moderna cabine do Panther que comporta até cinco bombeiros.

No final do evento, a equipe do aeroporto responsável pelos GRU Airport Spotters prepararam uma surpresa. Pela primeira vez foi realizado um tour entre os terminais 1, 2 e 3, e pelas remotas até o pátio 9. Todos os participantes puderam registrar de perto parte das aeronaves que voam regularmente para o GRU Airport.

Sem dúvidas foi uma experiência única na vida de cada um dos novos entusiastas que estiveram presentes neste evento. Muitos jovens saíram com gostinho de quero mais e felizes por participar de um evento tão especial como este promovido pela concessionária.

 

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

4 Comments:

  1. Marcelo, eles amaram participar! Já estão falando do próximo evento…

  2. Pessoal do Aeroin Brasil, quero deixar o meu muito obrigado ao Neves, quem foi muito atencioso com meus sobrinhos. É sempre bom ver profissionais como ele. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *