GRU Airport realiza seu 1º Spotter Day.

GRU Airport spotter

Os GRU Airport Spotters têm mais um motivo para comemorar. Pela primeira vez em sua história, o maior e mais movimentado aeroporto do Brasil realizará um “Spotter Day” e abrirá suas portas para que os fotógrafos de aviação possam registrar o tráfego do aeroporto a partir de um lugar especial, a poucos metros da pista de pousos.

O evento é restrito aos spotters frequentes e já cadastrados junto ao aeroporto, os quais receberam um convite pessoal e intransferível da equipe do GRU Airport contendo as instruções de como participar. É necessário que os fotógrafos enviem seus documentos RG/CPF digitalizados, bem com os números de série de suas câmeras e lentes e que confirmem  sua presença até o dia 30 de novembro.

Com isso, o GRU Airport atinge a vanguarda em termos de relacionamento com spotters, igualando-se a alguns dos melhores aeroportos do mundo.

A concessionária informou que, em breve, abrirá um novo processo de cadastramento para que outros spotters possam receber as informações e novidades do aeroporto, além de receberem o crachá spotter. Os interessados devem ficar atentos às divulgações.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a equipe responsável pela gestão do relacionamento com os spotters, através do e-mail spottergru@gru.com.br, com Elaine e Fábio.

 

Nosso depoimento

Além de conduzir a revista AEROIN, somos também spotters e frequentamos Guarulhos há quase 20 anos. Entendemos que esse passo seja de enorme relevância para a prática da atividade da fotografia aeronáutica no Brasil e nivela o GRU Airport no mesmo patamar de outros aeroportos mundo afora.

Ficamos muito felizes em termos podido contribuir com essa iniciativa do aeroporto e desejamos que seja o primeiro de muitos.

Cremos que o spotter pode trazer retorno para um aeroporto, seja em termos de mídia espontânea ou até mesmo de segurança ao relatar a presença de componentes que possam interferir na segurança do voo como balões ou rádios-pirata, por exemplo. Nós mesmos já reportamos rádios-piratas para a equipe do aeroporto.

20 Comments:

  1. Show! o problema é que precisa estar lá às 5h. Pelo menos vai ter uma cafézão pro pessoal kkkkkkk estarei lá (y)

  2. Jonas Barbetta, eu gostaria de me iniciar como spotter, você pode me dar uma dica, qual a maquina boa eu poderia adquirir para me iniciar neste tipo de fotos ? Pode ser para iniciante.

  3. Show! Só sei que graças a vcs dia 06/12 estarei na BASP junto com meu filho e com meu pai! Baita evento em família!

  4. Kkk podis crer Jonas… Sessão coruja em Gru!!!

  5. olá ! Por favor: como faço para ser um spotter p.ex aqui em Aracaju-SE? e se eu desejar ser um spotter nacional, ou seja de vários aeroportos ? O que precisarei fazer ? Desde já, meu muito obrigado !

  6. Pingback: Divulgada a lista dos voos que vão acontecer durante o "Spotter Weekend" no GRU Airport. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *