Grupo Avianca solicita à Airbus redução significativa de entregas.

Avianca A320

O grupo Avianca Holdings, um dos maiores operadores da América Latina, negociou uma “redução significativa” nas entregas de aeronaves entre 2016 e 2019 com a Airbus. A Avianca tem um pedido confirmado de 100 aviões da família A320neo, a maior encomenda feita por uma companhia aérea da América Latina, com opção para aumentar esse número para 133 aeronaves.

A empresa não divulgou detalhes sobre como as entregas serão alteradas, transferidas ou canceladas com a Airbus. Em uma breve apresentação com a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos, afirmou que o acordo alcançado com a Airbus “se destina ao reforço da rentabilidade, visando alcançar uma estrutura de capital mais enxuta, bem como reduzir os atuais níveis de dívida”.

A Avianca acrescentou que o acordo “representa uma importante redução das despesas de capital de US $ 1,4 bilhões nos próximos 30 meses”. O grupo Avianca Colômbia controla a TACA com sede em San Salvador, LACSA da Costa Rica, Taca Peru, Aviateca da Guatemala, Aerogal do Equador, Avianca Brasil, Taca de Honduras e Avianca Cargo.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

11 Comments:

  1. Aeroin Brasil, Avianca Holdings não controla a Avianca Brasil. Quem controla a Avianca Brasil é o Synergy Group.

  2. Legal que eles estão cancelando vários vôos sem motivo… semana passada tive o meu vôo de SP GRU, para POA, cancelado sem algum motivo repassado das 16:30 as 19:30… E isso ficou comum na companhia

  3. Avianca não estou te entendendo… Pra que então está contratando e abrindo base ???

  4. Olha ai, Will Robson Castro Carvalho

Comente