Grupo Avianca solicita à Airbus redução significativa de entregas.

Avianca A320

O grupo Avianca Holdings, um dos maiores operadores da América Latina, negociou uma “redução significativa” nas entregas de aeronaves entre 2016 e 2019 com a Airbus. A Avianca tem um pedido confirmado de 100 aviões da família A320neo, a maior encomenda feita por uma companhia aérea da América Latina, com opção para aumentar esse número para 133 aeronaves.

A empresa não divulgou detalhes sobre como as entregas serão alteradas, transferidas ou canceladas com a Airbus. Em uma breve apresentação com a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos, afirmou que o acordo alcançado com a Airbus “se destina ao reforço da rentabilidade, visando alcançar uma estrutura de capital mais enxuta, bem como reduzir os atuais níveis de dívida”.

A Avianca acrescentou que o acordo “representa uma importante redução das despesas de capital de US $ 1,4 bilhões nos próximos 30 meses”. O grupo Avianca Colômbia controla a TACA com sede em San Salvador, LACSA da Costa Rica, Taca Peru, Aviateca da Guatemala, Aerogal do Equador, Avianca Brasil, Taca de Honduras e Avianca Cargo.

Veja outras histórias