Grupo da AVIANCA BRASIL encomenda mais 62 aviões da família A320neo.

AviancaA320neo111
A Synergy Aerospace Corporation, a maior acionista da Avianca, que tem sede na Colômbia, e proprietária da Avianca Brasil, realizou um Contrato de Compra e Venda com a Airbus referente a 62 aeronaves da Família A320neo. Essas aeronaves formarão parte da estratégia de renovação de frota e crescimento da rede da Avianca Brasil, além de alcançar a marca de mais de 1.000 aeronaves da Airbus vendidas na América Latina.

“Esses A320neo permitirão que a Avianca Brasil dê um salto importante em direção ao crescimento e à modernização de sua frota de uma maneira lucrativa e sustentável, ao mesmo tempo em que melhora a experiência dos passageiros”, declarou Alex Bialer, Presidente do Conselho do Grupo Synergy. “Graças à sua excelente ecoeficiência, confiabilidade e conforto, a Família A320neo nos permitirá fortalecer a nossa posição na América do Sul, oferecendo aos passageiros o melhor produto de corredor único disponível”.

“A Airbus tem o prazer de ultrapassar o número de 1.000 aeronaves vendidas na América Latina com esse pedido da Synergy, e temos orgulho de saber que a Avianca Brasil se baseará na produtividade e eficiência em termos de combustível sem iguais da Família A320neo para renovar sua frota e ampliar a sua rede na América do Sul”, declarou John Leahy, Diretor Operacional para Clientes da Airbus. “A projeção é de que o tráfego doméstico no Brasil quase triplique até 203, e figure entre os dez tráfegos de crescimento mais rápido do mundo. Esses A320neo permitirão que a Avianca Brasil capitalize no seu crescimento e apresente capacidades de desempenho aprimoradas em aeroportos desafiadores, como o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por exemplo”.

A Synergy se tornou cliente da Airbus em 2007 com um pedido de 10 A350 XWBs, tendo encomendado também 20 aeronaves da Família A320, seis A330-200 de passageiros e um Cargueiro A330-200. A Avianca Brasil opera atualmente 40 aeronaves da Família A320 e um Cargueiro A330.

Crescendo a uma taxa de 5,3 por cento ao ano, o tráfego intrarregional e doméstico na América Latina deve quase triplicar nos próximos 20 anos. As aeronaves de corredor único são muito importantes na América Latina e o A320neo desempenhará um papel-chave para garantir esse mercado futuro.

Com mais de 1.000 aeronaves vendidas e uma carteira de pedidos de mais de 450, existem mais de 600 aeronaves Airbus em operação em toda a América Latina e região do Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou a sua frota em operação, garantindo mais de 60 por cento dos pedidos na região desde 1990. O A320neo se tornou, sem dúvida, a família de aeronaves preferida na América Latina, agora com pedidos firmes de 410 aeronaves de sete clientes, mais 58 compromissos com arrendadores, chegando a aproximadamente 70 por cento dos pedidos no mercado de aeronaves de corredor único de nova geração.

A Família A320neo é a linha de produtos de corredor único que mais vende no mundo, com mais de 4.500 pedidos recebidos de 83 clientes desde o seu lançamento em 2010, conquistando uma participação de quase 60 por cento do mercado. A Família A320neo incorpora as últimas tecnologias, inclusive motores de última geração e dispositivos de ponta de asa Sharklet, que, juntos, proporcionam mais de 15 por cento de economia de combustível por assento desde o primeiro dia de operação e 20 por cento até 2020 com outras inovações na cabine. Graças à sua cabine mais larga, todos os membros da Família A320neo oferecem conforto imbatível em todas as classes, além do assento padrão de 46cm de largura na classe econômica. Com aeronaves em três tamanhos (A319neo, A320neo e A321neo), a Família A320neo, que acomoda de 100 a 240 passageiros, abrange perfeitamente todo o segmento de corredor único, de rotas domésticas a rotas de longo alcance, de baixa a alta densidade.

Da Assessoria de Imprensa

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

26 Comments:

  1. Um A menos que Azul que coisa hem

  2. Olhai pessoal, se tem avião, precisa de comissários… E são muitas aeronaves…. JWilliam Macedo Moniquinha Maciel Cristiani Riffera Yonara Krystina Elisania Cavalcante Marcos Campos Lucas Di Paulo Railane Oliveira Thays Bianos vamos que vamos pessoal!!! Todos Avianca!!!

  3. De novo essa entrevista ? Ela já não tinha encomendado ?

  4. Faltam agora, os dois A330 que já estão prontos há tempo..

  5. No tempo passado as empresas eram maravilhosas so encomendavam Aviões grandes , hoje em dia so é esses TECO TECO !

  6. Pedido novo ou reportagem do pedido antigo?

  7. Quem sabe você vai piltar um desses num futuro proximo vá em frente menino

  8. e akeles a320 sem sharklets ? o q ela vai fazer ?

  9. Ela será a maior operadora dessa máquina aqui no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *