Grupo Itapemirim assume controle acionário da Passaredo Linhas Aéreas.

A Passaredo Linhas Aéreas anuncia que firmou contrato de transferência das ações que representam a totalidade do controle de seu capital para Sidnei Piva e Camila Valdívia, controladores do Grupo Itapemirim, conglomerado de empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros com abrangência nacional.




A estratégia de negócio com a Passaredo será realizar a integração intermodal entre as empresas, aperfeiçoando o atendimento a mercados regionais de pequeno e médio porte com ligações aos grandes centros, popularizando o acesso do transporte aéreo ao interior do Brasil, como ocorreu com a história da Itapemirim.

Para tanto, o grupo, que objetiva crescer não só no transporte de passageiros mas também em cargas, deve incorporar mais 20 aeronaves à frota até o final de 2018, chegando assim a aproximadamente 80 destinos aéreos no interior do país. Por sua vez, a integração entre as malhas aérea e terrestre atingirá cerca de 2.500 cidades do Brasil.

Segundo Sidnei Piva, o ponto decisivo para assumir o controle acionário da Passaredo Linhas Aéreas foi a qualidade técnica e operacional da companhia.  O novo controlador quer investir para o crescimento sustentável do negócio, para que, gerando receita, a própria empresa possa liquidar seu passivo. “A Passaredo está pronta para receber investimentos e crescer. A própria operação gerará resultado para a liquidação das obrigações do passado.”, explica Piva.

O atual controlador José Luiz Felício Filho enfatiza que a negociação e os investimentos que o Grupo Itapemirim anuncia darão um novo horizonte para a aviação regional brasileira. “A chegada dos investimentos proporcionará fôlego extra para que a Passaredo Linhas Aéreas siga seu plano de voo, que é ser uma transportadora aérea regional com atuação em todo o território nacional”, conta Felício.

Os acordos de Codeshare e Interline firmados pela Passaredo permanecem operando normalmente.

O fechamento da negociação aguarda o cumprimento de condições suspensivas. Durante esse período, estimado em 60 (sessenta) dias, a gestão da Passaredo será realizada de forma compartilhada, assumindo Sidnei Piva o comando executivo da empresa.

Pela Assessoria de Imprensa da Passaredo Linhas Aéreas

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias