Grupo LATAM Airlines anuncia a nova marca de suas filiais de carga.

IMG_7481-copy
O Grupo LATAM Airlines anuncia hoje (5), durante a 22ª edição da Intermodal South America, a nova marca de suas filiais de carga. LATAM Cargo será usada por TAM Cargo, LAN Cargo, LAN Cargo Colômbia e Mas Air, formando assim o maior grupo de empresas aéreas de cargas da América Latina, reunindo 140 destinos em 29 países.

A mudança anunciada na maior feira de logística do Brasil, que acontece entre 5 e 7 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, reúne o melhor das marcas, unificando suas identidades e culturas, imprimindo mais força e consistência ao serviço e posicionando o cliente no centro de todos os projetos, ações e decisões.
ViewImage
“Além de representar o melhor de cada uma das marcas e oferecer um serviço consistente e de excelência em toda a rede de operadores de carga, esta mudança envolverá também uma evolução interna relacionada com como fazemos as coisas, como enfrentamos os problemas e como desenvolvemos soluções. LATAM Cargo estabelecerá uma cultura dedicada a cuidar de seus clientes, com um forte foco em desenvolvimentos de projetos inovadores que agreguem valor e melhorias substanciais à experiência de serviço”, assegura Cristián Ureta, vice-presidente de negócios de carga do Grupo LATAM Airlines.

A LATAM Cargo oferecerá aos seus clientes um serviço unificado dentro de sua rede, produtos e canais de comunicação integrados, além de configurar a melhor opção para o transporte da região.

As primeiras mudanças de imagem começarão durante o primeiro semestre de 2016 e serão implementadas ao longo dos próximos três anos. Tudo isso não terá nenhum impacto sobre a operação ou sobre o serviço fornecido aos clientes.

“A harmonização das operações entre as empresas já vinha ocorrendo desde 2012, quando houve a associação entre a TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines. A partir desse entrosamento, a TAM Cargo passou, por exemplo, a operar aviões cargueiros, como outras empresas do Grupo. Com a unificação das marcas, a LATAM Cargo se torna um dos principais players do mercado de transporte aéreo de mercadorias, consolida objetivos e ações ao mesmo tempo em que as empresas continuam a atuar com autonomia para atender as especificidades regionais de seus mercados”, afirma o diretor-geral da TAM Cargo, Luis Quintiliano.

No estande da TAM Cargo, na Intermodal, os visitantes já poderão conhecer a nova marca por meio de um painel que estará exposto logo na entrada do espaço.

Fortalecendo a liderança em transporte de cargas na América Latina

Durante os mais de três anos de associação entre TAM e LAN, as empresas de cargas do Grupo capturaram importantes sinergias em distintas áreas de trabalho. Uma marca unificada facilitará ainda mais esse fortalecimento, entregando mais vantagens e benefícios aos clientes, funcionários e acionistas.

Com identidade fundamentalmente latino-americana, LATAM Cargo se configura como o maior grupo de companhias aéreas de cargas da América do Sul. Além se se posicionar como líder no transporte de perecíveis da região, distribuindo seus principais produtos para o mundo, como o salmão, flores, berries e aspargos.

O modelo de negócios se baseia na otimização da capacidade de cargas dos aviões de passageiros e em uma frota de cargueiros dedicados. Isso permite rentabilizar suas rotas, adequar a operação aos ciclos econômicos e oferecer um serviço de acordo com as condições e necessidades do mercado.

Frota e alcance Brasil

O mercado brasileiro atualmente é atendido com três aeronaves cargueiras e em 162 aeronaves de passageiros, respondendo por 51,6% de participação no mercado doméstico. A TAM Cargo realiza coleta em mais de 400 cidades e entrega em 4 mil localidades no Brasil. Opera em 51 terminais no Brasil, dos quais 42 localizados em aeroportos, e tem como principais hubs os de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Manaus e Campinas.

É a única empresa do gênero no Brasil a ter uma rede que combina os dois tipos de aviões, cargueiros e de passageiros, o que permite oferecer produtos de excelência, dentro do conceito de “one stop shopping”, o que significa diferentes soluções para o mesmo cliente em um mesmo canal de vendas, a exemplo das lojas da empresa que funcionam dentro dos seus terminais de carga.

Também é a única companhia com a característica de compartilhar mercadorias em aviões cargueiros e de passageiros certificada para o transporte aéreo de cargas especiais, como amostras, animais vivos, artigos restritos, perecíveis entre outros produtos que necessitam de tratamento, manuseio diferenciado e controle rigoroso.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

17 Comments:

  1. Não mencionaram a absa por já associarem a TAM cargo ou outra coisa?

  2. Engolindo a TAM para mais tarde jogar fora! Aviação Brasileira esta decadente. Como sinto saudades dos anos 90 🙁

  3. Renan e lá se vai a única coisa bonita que a TAM fez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *