Grupo LATAM Airlines é incluído no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo terceiro ano consecutivo.

a350-latam-pr-xtd-02
O Grupo LATAM Airlines (LATAM) foi incluído pelo terceiro ano consecutivo na categoria ‘World’ do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), grupo de que participam somente duas companhias aéreas de todo o mundo.

O índice DJSI World reúne as companhias líderes em Sustentabilidade do índice S&P Global Broad Market Index, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

“Como companhia aérea líder na América Latina, temos a responsabilidade de ser um exemplo em práticas sustentáveis. Ser um dos dois grupos de companhias aéreas do mundo na categoria ‘World’ pelo terceiro ano consecutivo é um reflexo do trabalho da nossa equipe e do compromisso de todos os nossos colaboradores com a sustentabilidade da companhia, assim como do compromisso dos nossos passageiros, acionistas, fornecedores e comunidades onde atuamos”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

A LATAM é uma das duas companhias com sede no Chile a integrar o índice DJSI World. Apenas outras 12 empresas da região foram listadas no índice, sendo sete do Brasil e cinco da Colômbia.

Critérios utilizados pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia e reconhece empresas com base em critérios econômicos, ambientais e sociais, incluindo governança corporativa e compliance, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gestão de relacionamento com o cliente, bem como relatórios e gestão ambientais.

O sistema de avaliação adota a lógica do “Best in Class”, selecionando as companhias com desempenho superior em seus respectivos setores a cada ano.

A LATAM integra o índice porque é uma companhia capaz de gerar valor para seus passageiros e também para os destinos que atende, seu quadro de funcionários e o meio ambiente. Desta forma, um de seus principais objetivos é apoiar o desenvolvimento da América do Sul e preservar a herança cultural e natural da região, por meio da promoção do turismo sustentável e do apoio a ONGs locais.

Neste ano, o DJSI convidou 3.420 empresas – de 60 setores, em 47 países – com o melhor desempenho financeiro mensurado pela capitalização de mercado no S&P Global Broad Market Index para participar da sua avaliação anual de sustentabilidade corporativa. Das companhias convidadas, 316 (incluindo o Grupo LATAM Airlines) se qualificaram para o DJSI World.

Informações da assessoria de imprensa

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

2 Comments:

Comente