Grupo LATAM Airlines estreia nova marca global LATAM

A350 LATAM Rio

Como um dos passos mais importantes para a consolidação da TAM e suas afiliadas e da LAN e suas afiliadas sob a nova marca global LATAM, o Grupo LATAM Airlines apresentou hoje o novo design dos seus aviões em eventos simultâneos nos países onde o Grupo opera ao redor do mundo.

Além de uma nova imagem LATAM para a frota de aeronaves, a companhia apresentou novos elementos que começarão a ser visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos, os balcões que receberão os passageiros nos aeroportos, e o novo site (www.latam.com).

“Nos próximos dias, os passageiros verão as aeronaves das companhias do Grupo LATAM no ar com a nova imagem LATAM, o que será um marco histórico para o maior grupo aéreo da América Latina”, afirmou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. “Será uma mudança gradual, cujo principal objetivo é simplificar e melhorar a experiência de viagem dos nossos passageiros”.

Boeing 787-9 LATAM Rio

O executivo garantiu que “a partir das próximas semanas, nossos passageiros poderão ter uma experiência LATAM ao comprar pelo site da LATAM, acumular quilômetros nos programas de fidelidade LATAM, fazer o check-in nos balcões da LATAM, visitar nossas Salas VIP LATAM e, o mais importante, viajar nas aeronaves com a nova imagem LATAM. Continuaremos aprimorando a maior malha de destinos da América Latina, operando com a frota mais moderna da região, e investindo em ferramentas digitais que nos permitam oferecer uma experiência de viagem personalizada”.

A primeira aeronave com imagem LATAM a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro em 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.

LATAM Loja

 

Ainda nos primeiros dias de maio, a LATAM lançará seu novo site, www.latam.com, disponível em seis idiomas. Por meio dessas plataforma, os passageiros poderão reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o Status de Voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem.

O Grupo LATAM ainda anunciou mais novidades para o início de uma nova experiência de viagem, como a implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo, Vamos/LATAM, oferecendo conteúdo com o melhor da América Latina em vários formatos, disponíveis em espanhol, português e inglês. Além disso, durante 2016 será lançada uma nova carta de vinhos latino-americanos para todos os voos internacionais das companhias do Grupo. Isto se soma ao LATAM Entertainment, o sistema de entretenimento de bordo sem fio para aeronaves de curta distância (Airbus A319, A320, A321) que a empresa já implementou em 200 aeronaves em 2015.

LATAM Entertainment Site Portal

Para dar suporte a todos os novos produtos e serviços que marcam a chegada da marca global LATAM, o Grupo lançará uma campanha integrada de marketing em todos os países onde atua.

Para mais informações sobre a implementação da marca LATAM, visite www.latam.com

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

51 Comments:

  1. Tam oficialmente destruída ⚫️⚫️⚫️⚫️⚫️⚫️⚫️⚫️⚫️

  2. Entreterimento?? Revisem o texto antes de publicar

  3. Sou mais a GOL mas eu tinha uma enorme admiração pela TAM pena que acabou.

  4. É impressionante como que conseguem destruir o sonho de uma pessoa, me refiro ao Cmte. Rolim. A TAM foi uma realização de um sonho dele.
    Infelizmente acabou!

  5. Eu particularmente gostei da nova marca, só acho que a pintura das aeronaves ficou muito simples pra maior companhia aérea da America Latina

  6. Complexo de Vira-Lata define essa imagem.
    Como pode após uma fusão absurda dessas. Com o lema “vamos mostrar a América latina pro mundo” aparecer com essa pintura fraca assim?

  7. Decepcionante a pintura dos aviões. É mais do mesmo, sem criatividade, sem graça, sem impacto. Há algum motivo para 90% das empresas pintarem seus aviões de branco?

  8. Mais uma pintura branca de aviões. Sem graça, sem impacto, sem criatividade….

  9. Gostou Pedro Ribeiro? Eu ainda n sei.. Rs

  10. pensei exatamente na etihad! hahaha

  11. Alexandre Nunes, hj foi o evento no teatro Alfa!

  12. Alexandre Nunes, hj foi o evento no teatro Alfa!

  13. https://youtu.be/8P6rbOcnIsc
    Gente ta ai o vídeo da pintura do avião da Latam, um horror

  14. Eu adorei a nova marca, nova pintura, tudo! Bem vinda LATAM, e Adeus TAM.

  15. Tinta branca é mais barata né Denys Pandolpho kkkk

  16. Agora é aguardar para que na próxima década se ocorrer uma atualização da pintura, que seja mais criativa.

  17. Sinceramente, não gostei, se estivesse vivo o cmdt. Rolim Amaro a TAM Não precisaria ter se fundido ao grupo Lan e continuaria sendo um empresa com nome no mercado aéreo internacional, pode-se notar que ao passar dos anos a antiga TAM perdeu lugar pra outras companhias, perdeu também a consistência de seu serviço de bordo ( que já foi um dos melhores que eu tive o prazer de desfrutar). Eu esperava muito mais, mas sinceramente estou decepcionado.

  18. Simples né? Sei la.. Particulamente a pintura não chamou a atenção.

  19. Simples e elegante…Diferente das outras companhias que colocam todas as cores do arco íris na pintura de suas aeronaves,deixando uma verdadeira poluição visual.Hoje em dia as aeronaves são uns verdadeiros outdoors voadores cheios de propaganda.

  20. “Em busca do ótimo não se faz o bom”. Rolim Amaro

  21. Lamentável mesmo. Algo tão forte e visceral como o gênio criador Comandante Rolim Amaro era a marca TAM, uma grife que levava o Brasil mundo afora… A pintura, a logomarca limpa estampada no leme fizeram a cia se diferenciar e ganhar status de grife até no exterior.

    Vai ser difícil se acostumar ao esquema convencional da Latam, que mais parece uma a mais na multidão. Mas a vida é assim, feita de mudanças; nada é pra sempre, precisamos ter desprendimento e entender. Pô, já bate nostalgia… Já não tem mais o Museu e nem a própria TAM. Que venham tempos melhores e que pensemos no futuro, mesmo que num primeiro momento ele se apresente insosso, sem personalidade própria como essa fusão e pintura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *