Grupo LATAM anuncia a conclusão da compra de ações pela Qatar Airways.

O Grupo LATAM Airlines S.A., grupo de companhias aéreas líder na América Latina, e a companhia aérea de classe mundial Qatar Airways – ambos membros da aliança oneworld, anunciam hoje a entrada da Qatar Airways, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. (“Qatar”), na Estrutura proprietária da LATAM, com a aquisição de um total de 60.837.452 ações, que equivalem a 10% do total.

A opção de oferta preferencial por 61.316.424 de novas ações, a um preço de US$ 10 por ação, foi finalizada em 23 de dezembro de 2016, quando a Qatar, por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. (“Qatar”), subscreveu ações da LATAM como cessionário dos direitos de subscrição atribuídos pelos acionistas do Grupo Cueto, Amaro, Eblen e Bethia; conforme acordado entre LATAM e Qatar. Outros acionistas minoritários subscreveram 12.140 ações da LATAM.

Posteriormente, hoje (28 de dezembro) foram subscritas 30.349.907 ações da LATAM que não haviam sido subscritas pelos acionistas durante o período de opção preferencial.

A entrada da Qatar na Estrutura proprietária da LATAM representa uma oportunidade única para o desenvolvimento de uma relação de longo prazo e para a exploração de novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

8 Comments:

  1. É, a pemba tá dificil de segurar!

  2. Qatar Airways tem excelência e dinheiro 😉

  3. Então, agora, vai se chamar QATALATA???

  4. Tá vendo no que deu?!!!………………………………….

  5. Faltou alguém traduzir esse texto da assessoria de imprensa para o viajante comum!

  6. Q continui com o mesmo conforto e comodidade.

Comente