GRUPO LATAM apresenta seu novo programa de fidelidade.

lantam
A TAM, LAN e suas filiais anunciam que os seus programas de fidelidade adotarão novos nomes: LATAM Fidelidade e LATAM Pass, respectivamente. A mudança faz parte do processo de consolidação da nova identidade do grupo (LATAM) e também da evolução dos programas, que inclui a ampliação de benefícios já existentes e a introdução de novos.

Assim como o LATAM Pass, o LATAM Fidelidade muda os nomes das categorias de ambos: o Branco passa a ser chamado de Latam; o Gold substitui o Azul e Platinum é o novo Vermelho; o Black e o Black Signature são as novas denominações do Vermelho Plus e do Black, respectivamente.

Os benefícios das categorias serão os mesmos para todos os passageiros das companhias aéreas do Grupo LATAM e para os clientes das empresas áreas que fazem parte da aliança oneworld.

 

catergoriasLATAMpass

Ainda sobre as mudanças, porém, as formas de acúmulo permanecem inalterados. O LATAM Fidelidade continua com o acúmulo em pontos Multiplus e o LATAM Pass em quilômetros.

“A partir desta mudança, começamos a implementar a nova marca e identidade do Grupo: LATAM. O trabalho realizado está focado em nossos passageiros, já que, para eles, é fundamental contar com um bom programa de passageiro frequente. O LATAM Pass e o LATAM Fidelidade apresentam melhorias e mais benefícios e que aportam significativamente à experiência de viagem promovida pela LATAM”, diz Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM.

Durante março de 2016, os clientes LATAM Fidelidade e LATAM Pass receberão os novos cartões com as suas categorias atualizadas. As novas categorias serão válidas a partir de 1º de abril de 2016.

 

Confirmação de upgrade cortesia

A maior novidade para os clientes do LATAM Fidelidade elegíveis ao Upgrade de Cabine Cortesia será a confirmação do benefício antes do voo de forma mais rápida e cômoda. Aqueles que solicitarem o upgrade entre 72 e 12 horas antes da viagem passam a ter confirmação da cortesia 12 horas antes do voo, mantendo a prioridade em relação aos demais clientes. Este benefício será implementado de forma gradual ao longo do ano e estará disponível em todos os voos TAM e LAN até o fim de 2016.

acumulolatampass

Além disso, os associados do LATAM Fidelidade e do LATAM Pass que tiverem cupons de upgrade de classe poderão utilizar o benefício tanto em voos TAM quanto LAN, independentemente do programa em que estão cadastrados.

 

Início do processo de renovação do programa

Em novembro do ano passado, a empresa anunciou a alteração das regras de acúmulo de pontos Multiplus, que passam a valer a partir de abril de 2016. Nos voos domésticos, o programa deixou de considerar apenas o perfil de tarifas e levará em conta também o valor pago pelo bilhete. Assim, o cliente LATAM Fidelidade que adquirir uma passagem no perfil Básico receberá 2 pontos Multiplus por cada Real pago na tarifa. Nos perfis Flex, Top e Relax, o cliente receberá 3 pontos Multiplus por cada real pago. Isso significa que, quanto maior o valor pago pela passagem, mais pontos Multiplus os clientes irão acumular.

Além disso, clientes das categorias Gold (antigo Azul), Platinum (antigo Vermelho), Black (antigo Vermelho Plus) e Black Signature (antigo Black) terão o benefício de acumular no mínimo 500 pontos Multiplus a cada viagem, independentemente do perfil e valor da tarifa, o que corresponde a pontuação mínima atual. Também cabe ressaltar que eventuais taxas cobradas não serão consideradas para o cálculo da quantidade de pontuação acumulada. Tal regra é válida somente para voos dentro do Brasil.

Já em voos internacionais, a partir de abril de 2016 os pontos Multiplus serão calculados com base na distância percorrida em milhas entre a origem e o destino final, além do perfil de tarifas, como mostra a tabela abaixo. Mesmo que o voo tenha escalas ou conexões domésticas, será considerado o total de milhas de todos os trechos percorridos. O acúmulo de pontos Multiplus em companhias membro da aliança oneworld e/ou parceira permanece inalterado.

tabelaLATAMPass
*Tabela referente para clientes que vivem no Brasil

Os clientes das categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature terão garantidos no mínimo acúmulo de 5.000 pontos Multiplus em viagens para os EUA.

Outro ponto que mereceu destaque é referente à nova forma de cálculo de trechos domésticos e internacionais. Cada trecho percorrido passou a entrar no cálculo, incluindo conexões e escalas. Com isso, um voo de São Paulo para Manaus com conexão em Brasília, por exemplo, passou a ser calculado como dois trechos voados, facilitando o upgrade de categoria.

O acúmulo de quilômetros em voos com companhias membro da aliança oneworld e/ou parceiras permanece inalterado.

 

Acesso às categorias superiores

As regras para o upgrade de categoria também foram alteradas em novembro do ano passado. Os clientes passaram a acumular os pontos Multiplus e/ou o total de trechos necessários no período de janeiro a dezembro. Além disso, o upgrade de categoria contempla a possibilidade de combinar a quantidade de pontos Multiplus com o número de trechos voados na Preminum Business, de acordo com a tabela abaixo.

Com isso, ficará mais fácil os clientes mudarem de categoria e, assim, experimentar os acessos às principais Salas VIP da América Latina, bem como ter prioridade no aeroporto e no upgrade de cabine nos voos internacionais, por exemplo.

pontosTAMPASS

Para que os clientes conheçam as novidades e saibam como será a nova dinâmica antes das regras entrarem em vigor, o programa está enviando newsletters para todos os clientes.

Todas as informações sobre as mudanças do LATAM Fidelidade e do LATAM Pass estão disponíveis nos sites http://www.tam.com.br/tudoprareconhecervoce

e http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/lanpass/sobre-latam-pass/

29 Comments:

  1. Queria ver como ficará os cartões de crédito, acho o da azul muito bonito com o emblema quadriculado do Brasil como eh a marca da empresa, a TAM antes não tinha bem uma marca e colocaram aquele globo de traços e a “andorinha”

  2. O programa LAN PASS é muito ruim… péssimo mesmo:
    – só permite a emissão de ida E volta, você não pode emitir só 1 trecho;
    – exige muitos km para os trechos (mais do que o Multiplus exige);
    – e o atendimento das atendentes é muito, mas muiiiiito pior que o do Multiplus..
    Enfim… se este for o futuro programa de fidelidade da TAM, pode ter certeza que vai piorar…

  3. O pior está por vir

  4. Olá, não encontrei nada no site da empresa, qual é a fonte destas informações?

    Parabéns pelo site.

    Abraços,

    Fagner

  5. Dá uma olhada nisso! Camila Ferreira

  6. Marcelo Quintanilha Gisele Freire Silva Fernando Guariento Lucas Agnoletto Thiago Mendes

  7. Sempre que vejo coisas com o nome LATAM já penso q é a new livery

  8. Finalmente Fidelidade BLACK vai poder solicitar upgrade para Executiva de acompanhante de viagem também!!!

Comente