GRUPO LATAM apresenta seu novo programa de fidelidade.

lantam
A TAM, LAN e suas filiais anunciam que os seus programas de fidelidade adotarão novos nomes: LATAM Fidelidade e LATAM Pass, respectivamente. A mudança faz parte do processo de consolidação da nova identidade do grupo (LATAM) e também da evolução dos programas, que inclui a ampliação de benefícios já existentes e a introdução de novos.

Assim como o LATAM Pass, o LATAM Fidelidade muda os nomes das categorias de ambos: o Branco passa a ser chamado de Latam; o Gold substitui o Azul e Platinum é o novo Vermelho; o Black e o Black Signature são as novas denominações do Vermelho Plus e do Black, respectivamente.

Os benefícios das categorias serão os mesmos para todos os passageiros das companhias aéreas do Grupo LATAM e para os clientes das empresas áreas que fazem parte da aliança oneworld.

 

catergoriasLATAMpass

Ainda sobre as mudanças, porém, as formas de acúmulo permanecem inalterados. O LATAM Fidelidade continua com o acúmulo em pontos Multiplus e o LATAM Pass em quilômetros.

“A partir desta mudança, começamos a implementar a nova marca e identidade do Grupo: LATAM. O trabalho realizado está focado em nossos passageiros, já que, para eles, é fundamental contar com um bom programa de passageiro frequente. O LATAM Pass e o LATAM Fidelidade apresentam melhorias e mais benefícios e que aportam significativamente à experiência de viagem promovida pela LATAM”, diz Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM.

Durante março de 2016, os clientes LATAM Fidelidade e LATAM Pass receberão os novos cartões com as suas categorias atualizadas. As novas categorias serão válidas a partir de 1º de abril de 2016.

 

Confirmação de upgrade cortesia

A maior novidade para os clientes do LATAM Fidelidade elegíveis ao Upgrade de Cabine Cortesia será a confirmação do benefício antes do voo de forma mais rápida e cômoda. Aqueles que solicitarem o upgrade entre 72 e 12 horas antes da viagem passam a ter confirmação da cortesia 12 horas antes do voo, mantendo a prioridade em relação aos demais clientes. Este benefício será implementado de forma gradual ao longo do ano e estará disponível em todos os voos TAM e LAN até o fim de 2016.

acumulolatampass

Além disso, os associados do LATAM Fidelidade e do LATAM Pass que tiverem cupons de upgrade de classe poderão utilizar o benefício tanto em voos TAM quanto LAN, independentemente do programa em que estão cadastrados.

 

Início do processo de renovação do programa

Em novembro do ano passado, a empresa anunciou a alteração das regras de acúmulo de pontos Multiplus, que passam a valer a partir de abril de 2016. Nos voos domésticos, o programa deixou de considerar apenas o perfil de tarifas e levará em conta também o valor pago pelo bilhete. Assim, o cliente LATAM Fidelidade que adquirir uma passagem no perfil Básico receberá 2 pontos Multiplus por cada Real pago na tarifa. Nos perfis Flex, Top e Relax, o cliente receberá 3 pontos Multiplus por cada real pago. Isso significa que, quanto maior o valor pago pela passagem, mais pontos Multiplus os clientes irão acumular.

Além disso, clientes das categorias Gold (antigo Azul), Platinum (antigo Vermelho), Black (antigo Vermelho Plus) e Black Signature (antigo Black) terão o benefício de acumular no mínimo 500 pontos Multiplus a cada viagem, independentemente do perfil e valor da tarifa, o que corresponde a pontuação mínima atual. Também cabe ressaltar que eventuais taxas cobradas não serão consideradas para o cálculo da quantidade de pontuação acumulada. Tal regra é válida somente para voos dentro do Brasil.

Já em voos internacionais, a partir de abril de 2016 os pontos Multiplus serão calculados com base na distância percorrida em milhas entre a origem e o destino final, além do perfil de tarifas, como mostra a tabela abaixo. Mesmo que o voo tenha escalas ou conexões domésticas, será considerado o total de milhas de todos os trechos percorridos. O acúmulo de pontos Multiplus em companhias membro da aliança oneworld e/ou parceira permanece inalterado.

tabelaLATAMPass
*Tabela referente para clientes que vivem no Brasil

Os clientes das categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature terão garantidos no mínimo acúmulo de 5.000 pontos Multiplus em viagens para os EUA.

Outro ponto que mereceu destaque é referente à nova forma de cálculo de trechos domésticos e internacionais. Cada trecho percorrido passou a entrar no cálculo, incluindo conexões e escalas. Com isso, um voo de São Paulo para Manaus com conexão em Brasília, por exemplo, passou a ser calculado como dois trechos voados, facilitando o upgrade de categoria.

O acúmulo de quilômetros em voos com companhias membro da aliança oneworld e/ou parceiras permanece inalterado.

 

Acesso às categorias superiores

As regras para o upgrade de categoria também foram alteradas em novembro do ano passado. Os clientes passaram a acumular os pontos Multiplus e/ou o total de trechos necessários no período de janeiro a dezembro. Além disso, o upgrade de categoria contempla a possibilidade de combinar a quantidade de pontos Multiplus com o número de trechos voados na Preminum Business, de acordo com a tabela abaixo.

Com isso, ficará mais fácil os clientes mudarem de categoria e, assim, experimentar os acessos às principais Salas VIP da América Latina, bem como ter prioridade no aeroporto e no upgrade de cabine nos voos internacionais, por exemplo.

pontosTAMPASS

Para que os clientes conheçam as novidades e saibam como será a nova dinâmica antes das regras entrarem em vigor, o programa está enviando newsletters para todos os clientes.

Todas as informações sobre as mudanças do LATAM Fidelidade e do LATAM Pass estão disponíveis nos sites http://www.tam.com.br/tudoprareconhecervoce

e http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/lanpass/sobre-latam-pass/

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave