Grupo Lufthansa disponibiliza pagamento no check-in e nos portões de embarque.

Imagem: Divulgação / Grupo Lufthansa.

Com a introdução do “Amadeus Airport Pay”, o Grupo Lufthansa agora vai poder permitir pagamentos de forma segura e simples nos balcões de check-in. O novo serviço, desenvolvido por Amadeus e Ingenico, vai estar disponível em mais de 170 aeroportos de todo o mundo. Clientes vão poder pagar por serviços adicionais com cartões com chip (crédito/débito) e carteiras digitais compatíveis. Além disso, o pessoal do check-in vai ser capaz de dar início a pagamentos de compensação nestes terminais, como por exemplo nos casos em que o passageiro voluntariamente desistir de viajar diante de um voo com overbooking.




“O objetivo principal do Grupo Lufthansa é trazer opções de pagamento seguras e transparentes aos nossos passageiros para facilitar sua experiência de viagem. Enquanto faz o check-in, ou no portão de embarque, o Amadeus Airport Pay permite que os passageiros escolham serviços adicionais para o voo com uma variedade de formas de pagamento seguras e sem a necessidade de desvios”, disse Kai Schilb, responsável por pagamentos nas companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa.

“Paralelamente, ao oferecer conexões bilaterais com uma ampla variedade de provedores de pagamento, o Amadeus Airport Pay dá ao Grupo Lufthansa total controle sobre a infraestrutura de pagamento. Estamos ansiosos para levar este serviço para os balcões de check-in e de venda de passagens em mais de 170 aeroportos em breve”, disse Philipp Vetten, responsável pela área de tecnologia para projetos de pagamento das companhias aéreas de hub da Lufthansa.

O padrão da solução usada pelo Amadeus Airport Pay é também totalmente compatível com a série PCI-DSS de padrões de segurança definidos pela indústria de pagamentos com cartão. Ao usar um método PIN para os cartões, é possível prevenir fraudes durante o processo de pagamento propriamente dito.

Para ir ao encontro com as necessidades dos clientes, o Grupo Lufthansa vem se esforçando para oferecer uma ampla gama de opções de produtos e serviços. No mundo digital de hoje, os clientes querem simplicidade e conveniência no ato da compra, não importa qual é o canal que usam, seja pela internet, no celular ou nas lojas físicas.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.