Grupo mineiro organiza o 2º Spotter Day da Pampulha, com direito a surpresas.

02

No dia 05 de Fevereiro acontece a segunda edição do PLU Spotter Day, evento que reúne entusiastas da aviação e spotters no aeroporto mais tradicional da capital mineira.

Organizado pelo grupo mineiro Spotter Clube MG em parceria com a Infraero, o dia de fotografia, que foi um sucesso em sua primeira edição, volta para dar uma nova oportunidade aos spotters. Os locais reservados para fotografia são especiais e proporcionam uma visão exclusiva do tráfego do aeroporto

Atualmente, o movimento do aeroporto é composto maiormente pela aviação executiva e operações regionais dos ATRs das companhias aéreas Azul, Passaredo e, recentemente, da Flyways.

 

03

Cão do Canil Rompe Nuvens do CIAAR – FAB em demonstração para os participantes do Spotter Day

 

As atividades não se limitam ao spotting e envolvem toda a comunidade do aeroporto, como a demonstração do Canil Rompe Nuvens, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR.

Destaque também para os falcões do BIOCEV, que fazem um importante serviço a favor da segurança do aeroporto, ao afugentar outros animais que possam trazer riscos às operações, como aves em geral. Além disso a segurança também é demonstrada com os Bombeiros de Aeródromo da Seção Contra Incêndio do Aeroporto, que sempre estão prontos em caso de alguma emergência.

01

Falcões da BIOCEV desenvolvem papel importante na segurança aeroportuária

 

A próxima edição será na Sexta, dia 5 de Fevereiro, data especial devido ao tráfego de aviões executivos esperado no aeroporto no pré-carnaval.

As inscrições podem ser feitas através deste formulário e você pode obter mais informações através da página do Spotter Clube MG no Facebook. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

2 Comments:

  1. Essa história de Falcões treinados para afugentar pássaros e diminuir o risco de bird strike merecia uma matéria dedicada só a eles! Que interessante! Será que PLU é o único aeroporto onde tem isso??