Grupo S7 da Rússia encomenda aviões Embraer.

Embraer E175 EW

O grupo russo S7, proprietário da S7 Airlines, encomendou 17 aeronaves da fabricante brasileira Embraer. O modelo escolhido foi o E170 e 175, que farão sua estreia no mercado russo.

A companhia da Sibéria realizou a encomenda logo após as autoridades russas homologarem o modelo da Embraer para operação no país, porém não está claro ainda quantas aeronaves de cada variante do E170/175 serão operadas.

O E170 pode transportar até 78 passageiros e o E175 até 88, as aeronaves tem alcance de 3890km e 4070km respectivamente. A S7 conta com 66 aeronaves em sua frota e tem como principais base a cidade de Moscou e a de Novosibirsk, na Sibéria. É esperado que as aeronaves Embraer comecem a ser entregues já no ano que vem, e que operem rotas domésticas e no leste europeu.


 

Com informações do  Air Transport Observer.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente