Grupo Volga-Dnepr confirma aquisição de 20 747-8 Cargueiros.

Imagem: Boeing / Dan Nevill. Reprodução proibida.

Imagem: Boeing / Dan Nevill. Reprodução proibida.

A Boeing e o grupo Volga-Dnepr, líder em transporte de cargas especiais de grandes dimensões e pesos, anunciaram nesta terça feira, no Farnborough International Airshow 2016, a conclusão do termo de aquisição de 20 747-8 Freighters, que inclui quatro aeronaves já entregues.

A fabricante também assinou um acordo com as subsidiárias do grupo, AirBridgeCargo Airlines e Volga-Dnepr Airlines, para fornecerem apoio logístico de longo prazo à Boeing Commercial Airplanes e seus parceiros que utilizam aeronaves cargueiras Boeing 747-8 e Antonov An-124-100. A Boeing e o grupo Volga também entrarão em acordo para se concentrarem em futuras oportunidade de serviços.

Os acordos levam adiante a longa e bem sucedida cooperação entre a fabricante norte americana e o grupo cargueiro.

O grupo Volga-Dnepr foi o primeiro a encomendar o 747-8 Freighter na Rússia e recebeu seu primeiro exemplar em 2012. As novas aeronaves farão parte da estratégia de longo prazo do grupo para ampliar a frota da AirBridgeCargo e substituir os 747-400s atualmente em operação. Serão adquiridas através de uma mistura de compras diretas e leasings ao longo dos próximos seis anos.

O recém entregue 747-8 Freighter em display no Cargo Village de Farnborough será operado pela CargoLogicAir, a nova empresa aérea britânica de cargas e parceira do grupo Volga-Dnepr.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.