Gustavo Figueiredo é o novo presidente do GRU Airport.

Gustavo_Figueiredo_foto
Gustavo Figueiredo assumiu a presidência do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo na última sexta-feira, 26 de fevereiro. Figueiredo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1997), com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense – UFF (2000) e MBA em Logística pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – COPPEAD-UFRJ (2001).

Em setembro de 2011, ingressou no Grupo Invepar, empresa que administra e detém participação em diversas concessões de rodovias e mobilidade urbana no Brasil e no exterior, além do GRU Airport. Na Invepar, foi gerente executivo de Novos Negócios, atuando em vários projetos do grupo na área de Infraestrutura.

Figueiredo teve papel fundamental na elaboração do projeto que venceu o leilão de concessão do Aeroporto de Guarulhos, em fevereiro de 2012, bem como na elaboração do Plano Diretor do sítio aeroportuário, documento que contempla todas as obras e melhorias previstas durante o período de concessão.

Ele assume a presidência no lugar de Marcus Santarém, que ocupava o cargo interinamente.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comente