HNA Group recebe o seu primeiro Airbus A350, que iria para a Azul

A Hong Kong Airlines recebeu ontem o seu primeiro Airbus A350-900, tornando-se a 15ª operadora do modelo no mundo. A aeronave seria o terceiro A350 a ser recebido pela Azul Linhas Aéreas, mas a mesma transferiu duas unidades para a Hong Kong, que é parte do grupo chinês HNA que tem participação na Azul.




O anúncio de que a empresa chinesa iria assumir duas encomendas da Azul foi feito em 2016, e no início deste ano a Azul confirmou que não receberia mais nenhum Airbus A350, conforme adiantamos com exclusividade. Os três A350 remanescentes da encomenda original serão operados pela Beijing Capital Airlines, também membro do grupo HNA.

Os A350-900 na Hong Kong Airlines terá uma configuração com 334 assentos, sendo 33 assentos-cama na classe executiva, 108 assentos na nova classe Ecônomica Conforto e 193 na classe Ecônomica. A primeira rota será o voo sem escalas entre Hong Kong e Los Angeles. A companhia ainda receberá mais 21 unidades do modelo, sendo 15 encomendadas diretamente à Airbus e seis através de lessores.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Airbus.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.