Homem inventa sequestro de avião para escapar da namorada virtual.

Essa é uma daquelas histórias com capacidade de virar filme. Enquanto muitas pessoas inventam desculpas triviais para escapar dos compromissos do dia a dia, um homem casado, pai de família, tomou uma rota diferente para que não precisasse encontrar sua namorada virtual: ele plantou a falsa ameaça de sequestro de aviões.

O indiano de 32 anos acabou preso sob acusação de enviar um e-mail às autoridades indianas, no qual se passava por uma mulher que teria supostamente escutado seis homens tramando o sequestro de aviões nas cidades de Hyderabad, Chennai e Mumbai. A ameaça chegou a deixar a área de segurança dos respectivos aeroportos em alerta máximo. Em paralelo, investigadores identificaram a origem do e-mail através do IP e usaram as câmeras de segurança para identificar o homem em uma lan house.

Preso e sem muita saída, o homem acabou confessando à polícia que enviou o e-mail por que sua namorada virtual, residente em Chennai, queria algo mais sério entre os dois e teria sugerido de fazerem uma viagem juntos. Embora ele fosse agente de turismo em Hyderabad, ele não tinha condições de pagar pela viagem. Então, criou um bilhete aéreo falso para sua namorada, de Chennai para Mumbai (onde ele se encontraria com a garota). A seguir ele enviou o e-mail à polícia com a falsa ameaça, na esperança de cancelarem os voos.

“Ele não tinha dinheiro, mas se ele cancelasse os voos por conta disso, feriria seu orgulho e sua amizade com a garota teria um fim”, disse Limba Reddy, chefe de polícia de Hyderabad. “Então, ele pensou que, se os voos fossem cancelados por outro motivo, não seria sua falha”, completou o agente.

O homem acabou preso por quatro crimes, incluindo falsidade ideológica e falsa informação de sequestro, e pode ficar até cinco anos na prisão, além da multa de US$ 150.

Do NyMag

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.