HondaJet recebe cerimônia de batismo após certificação brasileira.

Em cerimônia que ocorreu na manhã de hoje, 18 de agosto, nos hangares da Líder Aviação em São Paulo (CGH), executivos da Honda celebraram com representantes da Líder Aviação a liberação da aeronave para operação no mercado brasileiro.




A Honda Aircraft Company anunciou recentemente que o HondaJet recebeu o certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio foi feito na Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE) 2017, que ocorreu de 15 a 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Infraero apoiou o evento com o batismo dos bombeiros.

O certificado de tipo brasileiro para o HondaJet segue a aprovação nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration), Europa (European Aviation Safety Agency), México (Directorate General of Civil Aviation) e Canadá (Transport Canada).

“Estamos muito satisfeitos por conquistar a certificação brasileira para o HondaJet”, afirmou o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Estamos ansiosos para atender aos interesses dos clientes de um dos maiores mercados para jatos executivos no mundo.”

A Honda Aircraft escolheu a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil. Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

“O certificado de tipo é um marco importantíssimo para o mercado brasileiro”, disse Eduardo Vaz, presidente da Líder Aviação. “A aeronave é ideal para viagens dentro do território nacional, conectando as principais cidades com o conforto, a rapidez e a alta performance que só o HondaJet pode oferecer”.

Na sequência da LABACE, o HondaJet fará um tour pelas Américas Latina e Central, incluindo a República Dominicana, Porto Rico, Trindade e Tobago, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Panamá, Nicarágua e Guatemala, durante os meses de agosto e setembro.

 
Informações da assessoria de imprensa Líder Aviação.
 

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *