IBAS confirma novas aeronaves na exposição estática.

IBAS – International Brazil Air Show, que acontecerá no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão –  entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2017, ganhou novas atrações para a exposição estática. Além dos bem-sucedidos Cirrus SR22 e Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas, já estão confirmados o quadrimotor Lockheed C-130 Hércules, da FAB (Força Aérea Brasileira), o Embraer EMB 314 Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça, e o suíço Pilatus PC-12 NG.




Utilizado em missões como busca e salvamento e transporte aéreo, os C-130 Hércules da FAB realizam constantemente viagens internacionais, além de voos especiais à Amazônia e a Antártida. Atualmente, a aeronave opera com sucesso em dezenas de países pelo mundo afora. Ele é considerado o mais versátil avião de carga em sua classe.

A Esquadrilha da Fumaça, por sua vez, que se apresentará no dia 1º de abril na praia de Copacabana, estará presente no dia 1 e 2 de abril no IBAS com o Embraer EMB-314 Super Tucano, aeronave militar turboélice de ataque leve e treinamento avançado. Sucesso mundial, o avião brasileiro promete ser uma das principais atrações do evento.

A fabricante suíça Pilatus, que será um dos expositores do salão, confirmou participação do monomotor PC-12 NG, que se destaca principalmente pela versatilidade, desempenho e confiabilidade. Presença marcante nos principais eventos de aviação do mundo, a aeronave é muito utilizada no transporte executivo, aero médico e de carga, por companhias aéreas e em missões especiais do governo.

Atualmente, a Pilatus se prepara para entregar em breve a unidade de número 1.500 do modelo e está perto de superar a incrível marca de 6 milhões de horas de voo.  “Esta é a primeira edição do IBAS e não poderíamos ficar de fora. O Rio de Janeiro sempre foi um mercado importante. Estamos curiosos para ver como será um evento aeronáutico na cidade. Paralelamente, temos a oportunidade de conversar com o público de aviação executiva local, saindo um pouco da nossa principal zona de atuação, que é São Paulo”, comenta José Eduardo Brandão, diretor-geral da Synerjet Brasil, representante da Pilatus no Brasil.

Com a expectativa de reunir dezenas de expositores e mais de 150 marcas, o IBAS ainda vai confirmar outras novidades na exposição estática. “As aeronaves serão uma atração à parte no evento e fundamentais tanto para os expositores, que poderão exibir os seus produtos para os clientes em potencial, como para o público em geral, que poderá ver de perto aviões que fazem sucesso no mundo inteiro”, comenta Paula Faria, diretora executiva da Sator, organizadora do IBAS.

Pela Assessoria de Imprensa do IBAS. 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

8 Comments:

  1. Lorenzo Marchioro Piettra Piacentini Gabriel Queiroz Fernando Nuernberg Paula Prestes de Freitas

  2. Por que o 190 e2 não vai estar ..sei que o 195 e 2 ainda não está preparado mas o 190 sim e poderia estar…assim como alguma aeronave da Bombardier como o cs 100 ou 300 e o Dash 8

  3. Anna Carolina Cordeiro tenta ir depois da aula!!

  4. ótima tarde de trabalho a vocês amigos-as de aerin Brasil. fiquem com deus

  5. Confirmaram mas foi pegadinha do malandro. Só tinha o Embraer da azul para visitação. Cheguei lá fiquei na fila por mais de 2 hrs para visitar o avião. Quando ele foi fechado para reabastecer o gerador. Demorou mais de 1 hora e meia até q eu desisti e pedi meu dinheiro de volta. Super mal organizado.