Infraero conclui obras de recuperação da pista do aeroporto de Rio Branco no Acre.

aeroporto-de-rio-branco

No final deste mês de outubro, a Infraero concluiu os trabalhos de restauração da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC). As obras, que envolveram também a revitalização do sistema de pátio e de pistas de taxiamento, foram iniciadas em outubro de 2014 e receberam investimentos de R$ 133,7 milhões.

Com a conclusão dos serviços, além do aprimoramento das condições do sistema de pista e táxi para as operações de pousos e decolagens no terminal acriano, voltaram a ser permitidos também os procedimentos diurnos na pista, autorizados desde 21/10.

Terminal de passageiros

O terminal de passageiros do Plácido de Castro também passa por obras de reforma e ampliação, com investimentos de R$ 42 milhões. Parte dos serviços devem ser entregues até o final de 2016, contemplando as novas áreas de desembarque e embarque.

Com a conclusão dos trabalhos, prevista para o primeiro semestre de 2017, a área total do terminal passará dos atuais 4.361 m² para 5.050 m², aumentando a capacidade operacional do aeroporto dos atuais 1,3 milhão de passageiros/ano para 3 milhões de passageiros/ano.

Informações da assessoria de imprensa Infraero

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

9 Comments:

  1. A Infraero só nao conclui a obra do terminal de passageiros do aeroporto da capital do Petróleo, Macae-RJ. Ah, a pista é uma “m”, não pode pousar nem um ATR-72. Vergonha!

  2. Só falta a Azul voltar. Eles não tinham porque largar o Acre do “nada”.

  3. Muita grana pra muito tempo pra “quase nada”

  4. Claro, os dinossauros sempre quebravam a pista

  5. Até que enfm ! Essa pista era uma judiação com os aviões! Cheia de ondulação. Parecia o antigo SBCT.

Comente