Infraero conclui obras de revitalização de pista e pátio do Aeroporto Carlos Prates.

Carlos Prates

A Infraero concluiu na última segunda-feira (14/11) as obras de revitalização dos pavimentos flexíveis do sistema de pista e pátio do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG).

As intervenções, que envolveram trabalhos em três pátios, na pista de pousos e decolagens e nas pistas de taxiamento, foram terminadas com 15 dias de antecedência em relação à data inicialmente prevista (29/11) e receberam investimentos de R$ 520 mil.

A obra teve como objetivo garantir a manutenção da qualidade do sistema de pistas e pátios dos níveis de segurança das operações de pousos e decolagens do terminal belorizontino.

“Os serviços de recuperação dos pavimentos no Carlos Prates garantem a segurança e tranquilidade das operações do terminal”, pontuou o superintendente do aeroporto, Michael Nolêto Crestani.

carlos-prates-reforma

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

3 Comments:

  1. Revitalizar um aeroporto que não tem voos comerciais e só atende a riquinhos,é jogar dinheiro o fora. Meu ponto de vista !

    • Riquinhos nada, já tem dois aero em Bh que opera companhias, para que mais um? Aumentar demanda não vai, e mais que obrigação eles mexer nesse aero, e outra, se vc não sabe, o aero tem escola de Aviação, colocou mais segurança para os alunos, não é só (Riquinho que usa ali)

  2. Aeroin brasil por favor procurem saber como anda o processo de ampliação do aeroporto de Governador Valadares mg

Comente