Infraero faz aproximação com comunidade no entorno do Aeroporto de Teresina.

6ff7ef8b84ba567dee5e93781c48105a
Na última semana (27), funcionários das áreas de Segurança Operacional, Operações, Manutenção, Navegação Aérea e Meio Ambiente do Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portela (PI) representaram a Infraero na Segunda Ação Cívico-Social de Teresina, evento comunitário de aproximação com comunidades da zona norte da capital piauiense, onde se situa o terminal. Foram promovidas apresentações e atividades lúdicas de conscientização sobre segurança operacional, risco aviário e educação ambiental.

A Infraero foi convidada a participar da ação, realizada em 21/5, pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, que organizou o evento. O estande da estatal contou com diversas atrações, como uma maquete detalhada do aeroporto teresinense, contendo elementos que fazem parte da sua rotina e situações ilustrando questões de segurança operacional de forma lúdica. A maquete mostrou ainda miniaturas dos veículos operacionais, dos carros contra incêndio (CCIs), de aeronaves, bombeiros, fiscais de pátio, balizamento luminoso, pipas, lixo fora de lixeiras e mesmo urubus sobrevoando o pátio.
A equipe da Infraero também preparou um quiz interativo sobre o tema. Os jovens participantes receberam como prêmio kits com balas, biscoitos (doados pela companhia aérea Azul) e revistas da Turma da Mônica sobre segurança de voo, editadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Acao-Civico-Social-Teresina-2
Outra atração do estande da Infraero foi a exposição de fotos do grupo Spotters TMA-THE, formado por empregados do aeroporto e fotógrafos profissionais que praticam o hobby de fotografar aeronaves. Além disso, a Infraero organizou, com a parceria da empresa Fênix Ioiôs, um campeonato de ioiôs e a troca de pipas pelo brinquedo aos campeões da atividade.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

4 Comments:

  1. Convido a seguir o @tmateresina no Insta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *