Infraero inicia recuperação da pista do Aeroporto de Teresina.

Aeronave é balizada no pátio do aeroporto de Teresina. Imagem: Vianey Moura / Divulgação / Infraero.

A partir da próxima segunda-feira, 24 de abril, a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella, no Piauí, será interditada no período entre 4h00 e 11h00 para realização de serviços de recuperação de pavimentos, necessários à continuidade dos níveis de segurança operacional. A obra tem prazo de conclusão de 60 dias e será realizada de segunda à sábado, não havendo interdição programada para os domingos.




O valor das melhorias está orçado em aproximadamente R$ 1,8 milhão. É importante frisar que todos os voos compreendidos no intervalo de execução dos serviços foram previamente remanejados/realocados para outros horários pelas companhias aéreas, de forma a não haver prejuízos aos passageiros. Contudo, caso haja dúvida por parte do viajante, a Infraero recomenda contato com as próprias empresas aéreas.

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Teresina conta com 2.200 metros de comprimento por 45 metros de largura. Os trabalhos de recuperação do pavimento serão realizados numa área de 2 mil metros de extensão por 10 metros de largura. Além da pista, serão restaurados os pavimentos das taxiways (vias de manobra de aeronave) A, B e C.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

4 Comments:

  1. Clemilton Rodrigues, Matheus França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *