Infraero realiza 1º Spotter Day de Uberaba

Spotter Day Uberaba

Na sexta, dia 29/04, o grupo SBUR Spotter e a Infraero, realizaram no Aeroporto de Uberaba / Mário de Almeida Franco (MG), o primeiro spotter day da região do Triângulo Mineiro.

Aproveitando o início da movimentação de chegada de participantes da Expozebu (exposição agrapecuária que acontece na cidade), os spotters puderam registrar, a partir de alguns spotting points especialmente selecionados, a movimentação de aeronaves gerais, executivas e ainda os voos das empresas aéreas que operam na cidade – Azul e Flyways.

Os spotters ainda tiveram a oportunidade de conhecer a rotina operacional do aeroporto, com visitação à torre de controle, sala AIS, setor de meteorologia, operação de pátio e seção de combate à incêndio. Acompanharam todo o procedimento operacional dos voos da Flyways, que por serem apenas uma rápida escala, exigem rapidez do pessoal de solo. E ainda tiveram apoio da empresa AZUL, que proporcionou uma visita à sua aeronave ATR-72 600 durante a preparação para assumir o próximo voo do dia.

No próximo mês os spotters da região irão contar com o segundo Spotter Day da região, da cidade vizinha Uberlândia, confira aqui os detalhes.

Fotos e informações por Guilherme Sedassari – SBUR Spotter.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.