INFRAERO realiza o 1º Spotter Day do Aeroporto de Congonhas.

IMG_8229

A INFRAERO – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária acaba de divulgar o edital de convite aos spotters (fotógrafos de aviação profissionais ou amadores), para o 1º Spotter Day Infraero Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A iniciativa é parte das comemorações do aniversário do aeroporto mais famoso do Brasil, que completa 80 anos no próximo dia 12 de abril. A ação pretende proporcionar o encontro entre entusiastas da aviação, plane spotters ou observadores de aviões, que têm como hobby registrar fotograficamente, a partir de área próxima ao sistema de pistas, as operações de pousos e decolagens de aeronaves, o taxiamento no pátio e o edifício do terminal de passageiros.

A data é significativa tanto pelo que o aeródromo representa para a Infraero (é o mais movimentado da Rede – em 2015 movimentou mais de 19,2 milhões de passageiros e 17,2 mil aeronaves), quanto para a sociedade paulistana (o espaço tem presença significativa no imaginário popular, desde a época em que aqui eram realizados bailes carnavalescos e festas, passando pelas tradicionais visitas que o café aqui instalado – um dos poucos 24 horas da cidade – recebia, até o costume de vir apreciar pousos e decolagens da antiga “prainha”).

O evento contou com a consultoria da jornalista e spotter Solange Galante, que apoiou na definição dos detalhes e locais de fotografia. Haverão pontos de fotografia dos dois lados da pista, com objetivo de aproveitar o máximo da luz do sol.

Para participar, é necessário ler o edital e cumprir com todos os pré-requisitos, além de enviar os dados necessários para credenciamento. Informações nesse LINK.

30 Comments:

  1. Como sempre, os menores ficam de fora… Ainda bem que tem o Dia Aeroin, que não tem restrições.

  2. Mauro Contilo Dennis Romano Marcio Teixeira Vamos ?

  3. Bianca Bertê Borges lembrei de ti!

  4. Kleber Sanches Fernanda Coelho Gabriel Lago

  5. Nossa quanta burocracia, pelo que entendi aí querem é utilizar o trabalho dos fotógrafos de maneira gratuita…
    E viva o morrinho e afins!!!

  6. Tomara que tenha aqui em Brasília Phelippe Dantas

  7. ***Mensagem da Infraero quanto ao Spotter Day em Congonhas (veja no BLOG).
    Lembrando também a todos os participantes: só depende, agora, do amplo conhecimento de todos sobre os regulamentos já divulgados para o evento ser um sucesso e ser o primeiro de muitos outros Spotters’ Day no aeroporto! Nos vemos lá, gente! *** caixapretadasolange.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *