Infraero e GRU Airport realizam os primeiros Spotter Days do ano.

O ano começa agitado para os fotógrafos amadores e profissionais de aviação, com a realização de dois Spotter Days já no mês de janeiro. Spotter Days são eventos em que os amantes da aviação têm a chance de fotografar em áreas restritas do aeroporto, a partir de locais privilegiados, próximos à pista de pousos e decolagens.

Em comemoração aos 80 anos do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (INFRAERO) realizará no dia 14 de janeiro de 2017, o primeiro spotter day do aeroporto. Durante o período da manhã, 50 fotógrafos que se cadastraram no hotsite do evento, poderão registrar o movimento de um dos aeroportos mais charmosos do Brasil.

Por sua vez, na manhã do sábado seguinte, dia 21 de janeiro de 2017, será a vez dos GRU Airport Spotters (fotógrafos cadastrados junto ao aeroporto internacional de São Paulo), registrarem o tráfego aéreo do aeroporto mais movimentado da América Latina, o GRU Airport. Informações sobre para spotters podem ser obtidas junto ao aeroporto no spottergru@gru.com.br.

Eventos como esses sempre resultam em um show de lindas imagens capturadas pelas lentes dos spotters, na medida em que os eventos forem acontecendo, vamos buscar compartilhar algumas dessas imagens com nossos leitores. O mais legal da prática da fotografia, não apenas de aviação, é que cada fotógrafo possui um ponto de vista e, mesmo que estejam todos no mesmo lugar, pode acreditar, que não haverá uma foto igual à outra.

3 Comments:

  1. Olá Alberto, eles abrem inscrições de tempos em tempos. Envia um e-mail a eles informando do seu interesse.

  2. Reginaldo Moreira de Oliveira

    Olá, quando será o próximo dia Aeroin RS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *