Infraero realiza terceira edição do Prêmio de Eficiência Logística do Aeroporto de Curitiba.

infraero-cargo-curitiba-cwb

A Infraero realiza nesta quinta-feira (10/11) a cerimônia do 3º Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2016 (Piel) do Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR). A iniciativa vai destacar os melhores resultados do segmento de carga aérea do terminal de logística de carga (Teca) do Afonso Pena, premiando as empresas com melhor atuação no período de setembro de 2015 a agosto de 2016. A solenidade ocorrerá no Centro de Convenções do aeroporto, às 19h.

O objetivo do Piel é incentivar importadores, exportadores, despachantes aduaneiros, agentes de carga e transportadores rodoviários a aprimorarem seus processos de movimentação de carga, reduzindo o tempo de desembaraço e aumentando a agilidade do processo logístico nos terminais de carga administrados pela Infraero.

Para medir o índice utilizado para a premiação, a Infraero faz o monitoramento de tempo do processo logístico desde a chegada da carga nos terminais da empresa até a entrega ao representante legal. Esse desempenho é divulgado a partir do ranking de eficiência logística e de relatórios de cada importador, com os tempos em cada etapa do processo logístico.

Serão duas categorias de premiação: Importadores por Segmento e Destaque. A categoria de Importadores possui oito divisões – Automotivo, Transporte e Duas Rodas; Equipamentos e Instrumentos Médicos e Farmacêuticos; Diversos; Regime Especial Linha Azul; Químicos; Tecnologia; Metal-mecânico; e Regime Especial Recof (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado). Já a categoria de Destaque conta com três divisões: Importador Destaque; Exportador Destaque; e Cadeia Logística Destaque.

Movimentação

No período de setembro de 2015 a agosto de 2016, o Teca do Aeroporto Afonso Pena movimentou 10.353,8 toneladas de carga em importação e 6.312,2 toneladas de carga em exportação. Segue o perfil das principais mercadorias que circulam pelo terminal:

 

Perfil da movimentação de cargas no Aeroporto de Curitiba

Teca Importação Exportação
Curitiba Automóveis e utilitários, partes e peças automotivas, partes e peças para caminhão e ônibus, partes e peças para equipamentos agrícolas, equipamentos eletrônicos, equipamentos de informática, partes e peças para elevadores, escadas rolantes e esteiras, materiais para indústria cirúrgica, matéria prima para ração animal e produtos químicos. Equipamentos eletrônicos, couro, partes e peças paracaminhão e ônibus, máquinas para fabricação de cigarros, materiais para indústria cirúrgica, alimentos, máquinas e equipamentos, automóveis e utilitários, vidros de segurança e roupas.

 

Serviço

Cerimônia do 3º Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2016 (Piel) do Aeroporto Afonso Pena

Data:  10/11/2016

Local: Centro de Convenções do Aeroporto Internacional de Curitiba, localizado no 2º andar do Terminal de Passageiros(área nova)

Horário: 19h

Contatos: (41) 3381-1409/ 8874-0321

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.