International Brazil Air Show promove o seminário Landings Latin America.

Imagem: Le Bourget, Paris Air Show

Imagem: Le Bourget, Paris Air Show

O International Brazil Air Show, maior evento de aviação do Brasil, que acontecerá de março a abril de 2017, no Rio de Janeiro, vai promover a primeira edição do seminário Landings Latin America, que tem como objetivo propor discussões e alternativas para a integração aérea no continente e o desenvolvimento de novas rotas. A promoção da aviação por meio do incentivo ao turismo também está na pauta do seminário.

O encontro reunirá os principais decisores das cias aéreas, aeroportos e turismo. “Buscamos avaliar o cenário de integração aérea na América Latina, abordando estratégias para o desenvolvimento de novas rotas, aumentando a conectividade entre diferentes regiões do Brasil e do mundo”, destaca Paula Faria, diretoria executiva da Sator, empresa organizadora do evento.

Segundo um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a América do Sul é uma das regiões do planeta com o maior crescimento no transporte aéreo esperado para os próximos 20 anos. O Brasil representa, hoje, a 9ª maior economia turística do mundo e é um dos mercados que mais cresce globalmente, tendo uma média de crescimento na indústria de 12,6%, quase duas vezes a média de crescimento mundial, impulsionando todo o mercado Latino Americano. No entanto, o continente é pouco conectado, com oferta de assentos concentrada em poucas empresas e poucos voos regulares fora das capitais.

Uma iniciativa do IBAS – International Brazil Air Show em parceria com o PANROTAS, o Landings Latin América é focado, principalmente, nos CEOs das companhias aéreas, aeroportos, empresas de turismo e autoridades do governo, reunido os mais importantes influenciadores destes mercados.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.