Iran Air recebe o seu primeiro Airbus após mega encomenda.

Primeiro Airbus A321 da Iran Air chega em Toulouse para a cerimônia de entrega.

A Iran Air recebeu hoje o seu primeiro novo A321, durante uma cerimônia em Toulouse. A entrega é a primeira da mega encomenda de 100 aeronaves Airbus, pedido foi realizado pela companhia em último Dezembro e conta com 46 aviões de corredor único e 54 de corredor duplo.

A mega encomenda vem após o fim das sanções dos países ocidentais ao Irã. “É um marco importante no primeiro passo da renovação da frota da Iran Air, aumentando sua presença na aviação civil mundial. Viajantes da Iran Air estarão orgulhosos da nossa frota com os mais modernos aviões de corredor único” disse Farhad Parvaresh, CEO e Presidente da Iran Air.

“Hoje é uma grande ocasião e eu parabenizo a Iran Air pela entrega do um novo avião em anos. Estamos tomando os primeiros passos juntos, estaremos prontos para dar suporte ao desenvolvimento e modernização da Iran Air” declarou Fabrice Bregier, presidente da Airbus.

Está previsto uma demanda de 400 a 500 novas aeronaves no Irã, tanto para modernização da companhias aéreas tanto para crescimento de frota, que deverá acompanhar o crescimento da demanda no mercado doméstico e internacional. As últimas gerações de aeronaves eficientes irão permitir explorar novas rotas e mercados.

O mega pedido da Iran Air para Airbus são de 6 A320ceo, 32 A320neo, 8 A321neo, 8 A330-200, 28 A330-800neo e 16 A350-1000.

Informações pela Assessoria de Imprensa do Grupo Airbus. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.