Iron Maiden emite nota oficial sobre os danos em seu 747

motor interno 747 iron

Incidente que aconteceu em Santiago, Chile, danificou 2 motores e trem de pouso, além de deixar 2 funcionários feridos. A banda emitiu uma nota esclarecendo o fato.

Ainda não se tem informações oficiais e concretas sobre quando o 747 irá voltar para turnê e sobre sua passagem pelos aeroportos brasileiros.

O Ed Force One foi atingido pelo carro do pushback essa manhã antes de ser reabastecido e voar sobre os Andes para Córdoba para o próximo show. No movimento de pushback o pino de direção – que é parte do mecanismo que conecta o carro do pushback  com a aeronave – aparentemente se soltou. No momento de fazer a curva o avião não tinha direção e colidiu com o carro de pushback danificando o trem de pouso, 2 motores da aeronave e ferindo 2 operadores de pushback, ambos foram levados ao hospital. Nós esperamos que eles se recuperem totalmente e de maneira rápida, e nós estamos acompanhando progresso deles. Os engenheiros de voo no local estão avaliando o dano, porém o reporte inicial é que os motores sofreram grandes danos e irão requerer um período maior de manutenção, e a possibilidade de 2 novos motores.

Nós estamos atualmente fazendo um plano de contigência para chegar ao nosso show em Córdoba amanhã, com a banda, a equipe e o equipamento intactos. Por sorte as 20 toneladas de equipamento não estavam carregadas no Ed Force One na hora do acidente. Porém é uma tragédia para nosso belo avião e esperamos que isso não afete nosso cronograma para nossos 2 próximos shows in Córdoba e Buenos Aires. E nós espramos para achar um novo Ed Force One para continuar a nossa aventura em um futuro próximo. Nós manteremos vocês atualizados quando soubermos de mais informações, continuem a conferir apenas nosso site oficial para notícias.

Para finalizar com uma boa notícia, nosso show no Chile foi um sucesso com 58 mil fãs presentes no Estádio Nacional na última noite, nós amamos vocês!

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

52 Comments:

1. Então ele não Vira para o Brasil Luís Luis Alberto Neves

2. Então ele não Vira para o Brasil Luís Luis Alberto Neves

3. Tomara que der tempo de consertar antes de vir ao Brasil!

4. Isso é um aviso… melhor não entrar nisso. Kkkkk

5. Alex, não sei se chegou a ver… estragou o dia já :/ hahah

6. Isso é sabotagem do guns and roses.

7. Isso é sabotagem do guns and roses.

8. Mete uns silver tape e bora voar, pô.

9. Felipe Queiroz .. Ta sabendo disso ?

10. Troca do motor e inspeção no suporte do motor. No mínimo três dias de atraso.

11. Karai bando de urubus vão pegar outro aero econtinuar a turnê porra

12. Kkkkk chileno bração!

Comente